Buscar

gabarito av2 fundamentos da administração Unopar

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1-C
2-A
3-B
4-C
5-A
1) 
A contabilidade, como todo os outros cursos, tem os principais estudiosos que contribuíram muito para o desenvolvimento da área, muito do que se tem hoje, geralmente, é graças a estas figuras. Dentro deste conceito, assinale a alternativa que apresente corretamente quem foi "Luca Paciolo".
Alternativa
c)
Considerado o pai da Contabilidade, acrescentou ao método das partidas dobradas que, primeiro deve vir o devedor, e depois o credor, prática que se usa até hoje.
2) 
Uma organização pode ser entendida como um conjunto de recursos que estão deliberadamente unidos para alcançar um objetivo. Sabe-se que as organizações podem ser divididas em formais e informais. Com base neste contexto e seu conhecimento a respeito das organizações informais, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
	a)
Organizações informais são aquelas que surgem de forma espontânea e que não possuem regras ou normas formalizadas
3) 
Ao estudar administração observa-se que as habilidades administrativas são importantes para o melhor desempenho da empresa e estas estão divididas em três, Habilidades Técnicas, de Relacionamento e Conceitual. Veja as assertivas abaixo e associe cada uma destas habilidades aos conceitos apresentados, em seguida, assinale a alternativa que apresente a ordem correta.
_________________________________ capacidade de ter um bom relacionamento com funcionários, colegas de trabalho e clientes.
_________________________________ capacidade de ter uma visão ampla, em que contribuirá para tomada de decisão.
_________________________________ comprovação do conhecimento através da obtenção do registro no conselho de contabilidade – CFC
Alternativas:
b)
Relacionamento, Conceitual e Técnicas
4) 
Ao fazer um levantamento histórico a respeito da administração, vemos o quanto essa é antiga, que antes mesmo de ela ser estudada como ciência já havia várias civilizações que a praticavam em suas diferentes organizações. A revolução industrial é considerada a principal influência para os estudos de administração como ciência, de acordo com este contexto, analise as principais características referente a este período e assinale alternativa que apresente somente afirmativas corretas.
	I.A substituição do Ferro pelo Aço
	II.A substituição do Vapor pela Eletricidade
	III.O desenvolvimento de maquinaria automática e um alto grau de especialização do trabalho.
	IV.O crescente domínio da ciência pela indústria.
Alternativas:
c)
Somente a I, II e III estão corretas
5) 
Elenor, é dono de uma fábrica de calça Jeans, ele utiliza do cronometro para calcular o tempo que é produzida cada mercadoria e assim busca melhoria do mesmo para aumentar a cada dia a sua produtividade. Quem foi o representante da Teoria da Administração que ficou conhecido por utilizar os cronômetros nas fábricas? 
Alternativas:
	a)
Taylor

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais