Buscar

Simulado BDQ PSICOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Simulado: CCJ0144_SM_201701232049 V.1 
	Aluno(a): JULIANA PEREIRA BARROS
	Matrícula: 201701232049
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 05/04/2017 20:37:58 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201702131300)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O pressuposto de que o comportamento compõe-se de elementos de resposta e pode ser cuidadosamente analisado por métodos científicos, naturais e objetivos é característica da seguinte teoria da Psicologia:
		
	
	Psicanalista.
	
	Naturalista.
	 
	Behaviorista.
	
	Biológica.
	
	Evolucionista.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201701513513)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Erikson amplia a teoria de Freud ao explicar os 08 estágios do desenvolvimento que ele denomina como fases psicossociais, enfatizando assim a importância das relações sociais na construção de nossa personalidade. Ele acredita que a personalidade determinará o modo de agir em sociedade e que a adolescência é crucial nesse desenvolvimento pela Crise de Identidade e Confusão de Papéis característicos dessa fase: I. Erikson ressalta que o adolescente precisa de segurança frente a todas as transformações físicas e psicológicas do período. Essa segurança ele encontra com a formação de sua identidade, construída por seu ego em todos os estágios anteriores. II. Para Erikson, os adolescentes estão sujeitos a passar por essa crise, podendo se envolver em situações de risco, por isso falamos em crise de identidade. Dessa forma, ele defende leis mais brandas para os adolescentes, visto que são os grupos os influenciadores de seus comportamentos. III.Segundo Erikson, o adolescente precisa sentir que determinado grupo apóia suas idéias e sua identidade. Quando a família fracassa como grupo apoiador e até mesmo sendo controlador, este poderá apoiar-se em outros grupos, desenvolvendo forte identificação e até mesmo o fanatismo.
		
	
	Todas as afirmativas são verdadeiras.
	
	Apenas a I e II são verdadeiras.
	
	Todas as afirmativas são falsas.
	
	Apenas a II e III são verdadeiras.
	 
	Apenas a I e III são verdadeiras
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201702041533)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A premissa inicial de Freud era de que há conexões entre todos os eventos mentais. Quando um pensamento ou sentimento relatado pelo paciente parece não estar relacionado aos pensamentos e sentimentos relatados anteriormente, as conexões devem ser procuradas... :
		
	
	No subconsciente
	
	No prazer
	 
	No inconsciente
	
	No consciente
	
	No pré-consciente
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201702037570)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A abordagem da Psicologia que tem como objeto de estudo o comportamento dos organismos e como método a experimentação e observação é:
		
	
	A Gestalt
	
	A Teoria de Campo
	
	A Psicanálise
	
	O Humanismo
	 
	O Behaviorismo
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201702041619)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um professor corrige a tarefa escolar feita por seus alunos. Eles estão sentados individualmente em carteiras enfileiradas e são chamados um a um para levar o caderno até a mesa do professor. Este age batendo um carimbo que associa uma figura com uma expressão elogiosa como "muito bem", "ótimo" ou "excelente". E não usa figura alguma, caso não tenha feito a tarefa. Em seguida, registra quem fez e quem não fez a tarefa, dizendo que o aluno que cumprir todas as tarefas sem erro receberá um ponto na média final bimestral. Depois, fala à classe que quem não realizou a tarefa deverá fazer durante o horário do recreio. A conduta desse professor é corretamente interpretada pela abordagem:
		
	
	Gestáltica, a qual destaca a correção do erro e o controle do comportamento como necessários para que o aluno estabeleça a distinção figura e fundo, criando a boa forma, favorecendo insights e raciocínios específicos sobre os problemas dados na tarefa.
	 
	Comportamental (ou Behaviorista), que preconiza a modelagem do comportamento da criança pelo reforço positivo dos comportamentos adequados e pela punição dos comportamentos indesejados.
	
	Desenvolvimentista, que preconiza a aprendizagem como envolvendo processos de assimilação e acomodação de novos conteúdos à estrutura cognitiva do aluno, tornada possível, enfatizando o erro cometido.
	
	Sócio-histórica, que enfatiza o papel do parceiro mais experiente como muito valorizado para a aprendizagem, o que faz com que a correção do erro pelo professor favoreça a zona de desenvolvimento proximal.

Continue navegando