Buscar

PLANO DE AULA SALTO EM DISTÂNCIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DISCIPLINA: ATLETISMO PROFª SIMONE SUZART
OBJETIVOS: (1) Oferecer atividades lúdicas que remetem aos movimentos utilizados na prática do salto em distância; (2) Promover a vivência do aluno com o salto em distância; (3) Explicação sobre as fases e regras do salto em distância.
AQUECIMENTO
Um elástico fechado será passado por baixo ou por cima (a turma só saberá quando o elástico se aproximar), enquanto a turma corre em baixa velocidade em direção ao elástico, quando o elástico passa por baixo é necessário saltar.
Um elástico aberto será levado em direção aos alunos que correrão em direção ao elástico com o objetivo de saltar por dentro do elástico.
ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS
Divididos em grupos de oito, os alunos deverão saltar sobre as cordas colocadas no chão, dando impulso com um dos pés, a medida em que todos vão saltando, a distância da corda vai aumentando, a distância entre o aluno e a corda será delimitado por um cone.
Divididos em grupos de oito, os alunos ficarão atrás do cone a ao início da atividade, correrão do cone ao bambolê colocado mais à frente, com o pé de impulsão o aluno deverá dar o impulso pisando dentro do primeiro bambolê, com o objetivo de cair com os dois pés dentro do segundo bambolê que será posicionado em uma distância à frente do primeiro.
MATERIAIS
1 Elástico de 3 a 4 metros; 16 bambolês; 8 cordas, 8 cones.

Outros materiais

Outros materiais