Buscar

DIREITO DO TRABALHO I AVALIANDO I I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 22/04/2017 13:27:58 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201509598814)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(TRT 15ª R 2013 Analista Judiciário) Regis é empregado da empresa FGF Ltda.. Regis presta serviços, durante a mesma jornada de trabalho, para a empresa empregadora e para a empresa FTT Ltda., empresa esta integrante do mesmo grupo econômico da empresa FGF Ltda.. De acordo com entendimento sumulado do Tribunal Superior do Trabalho, em regra, a prestação de serviços de Regis para a empresa FGF Ltda. e para a empresa FTT Ltda., durante a mesma jornada de trabalho,
		
	
	caracteriza a coexistência de dois contratos de trabalho em razão da simultaneidade na prestação de serviços.
	 
	não configura a coexistência de dois contratos de trabalho.
	
	só configura a coexistência de dois contratos de trabalho, se Regis trabalhar mais de vinte e cinco horas semanais para a empresa FTT Ltda, havendo controle de horário.
	
	só configura a coexistência de dois contratos de trabalho, se Regis receber ordens direta de superior hierárquico contratado pela empresa FTT Ltda, bem como houver controle de horário.
	
	só caracteriza a coexistência de dois contratos de trabalho, se Regis trabalhar mais de vinte horas semanais para a empresa FTT Ltda, havendo controle de horário.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201509613779)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Turnos ininterruptos de revezamento, que, nos termos da Constituição da República, não podem exceder a seis horas diárias, conceituam-se
		
	
	pela inexistência, cumulativa, de intervalo de refeição e de folgas semanais.
	 
	pela constante alternância de horários de trabalho, por ciclos regulares, em pelo menos dois dos três turnos possíveis: manhã, tarde e noite.
	
	pela inexistência de folgas semanais coincidentes com o domingo
	
	pela ausência de intervalo de refeição
	
	pelo funcionamento da empresa por, no máximo, dois turnos de trabalho de 12 horas cada
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201509583496)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	XII EXAME DE ORDEM UNIFICADO Eugênio é policial militar ativo e cumpre escala de 24x72 horas no seu batalhão. Nos dias em que não está de plantão, trabalha em um supermercado como segurança, recebendo ordens do gerente e um valor fixo mensal, jamais se fazendo substituir na prestação do labor. Nesse caso, de acordo com a jurisprudência consolidada do TST, assinale a afirmativa correta.
		
	
	Trata-se de trabalho ilícito que, portanto, não gera vínculo empregatício e credencia a administração a aplicar imediata punição ao servidor.
	 
	Eugênio poderá ser reconhecido como empregado, desde que presentes os requisitos legais, ainda que sofra a punição disciplinar prevista no Estatuto do Policial Militar.
	
	Caso tenha o vínculo empregatício reconhecido em juízo, isso impede que a Administração Pública aplique qualquer punição a Eugênio, pois ele realizou um trabalho lícito.
	
	Por ser servidor público militar, Eugênio não poderá ter o vínculo empregatício reconhecido, mesmo que presentes os requisitos da CLT, pois trata-se de norma de ordem pública.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201509712055)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(FCC-2015) No que tange ao contrato de experiência,
		
	
	não se concebe hipótese de prorrogação do seu prazo, já que, em tal caso, o contrato se descaracterizaria.
	
	trata-se de um período inicial do contrato por prazo indeterminado, havendo, contudo, regras especiais aplicáveis em razão da precariedade da relação laboral no aludido período.
	
	somente pode ser celebrado excepcionalmente, nas hipóteses em que o empregado vai ocupar cargo de confiança, sendo necessária uma avaliação prévia de sua conduta pelo empregador.
	 
	pode ser prorrogado uma única vez, desde que respeitado o limite máximo de duração de 90 dias.
	
	o seu prazo máximo de duração é de 60 dias, prorrogável uma única vez.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201509693029)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sofia é empregada com registro em CTPS feito pela Empresa Alpha S/A para ser vendedora de seus produtos. Entretanto, ela vende também os produtos da empresa Beta Ltda, uma subsidiária da empresa Alpha, que a controla, constituindo Grupo Econômico, respondendo quanto a sua produção para ambas as empresas, mas recebendo somente por Alpha. Marque a alternativa correta.
		
	
	Segundo entedimento do TST a responsabilidade entre as empresas do Grupo Econômico será sempre solidária ativa, mas nunca passiva.
	
	A responsabilidade será sempre exclusiva da empresa que contratou e assinou a CTPS da empregada.
	 
	Para o TST, o grupo econômico caracteriza-se como empregador único, podendo qualquer uma das empresas ser sujeito passivo na execução trabalhista, mesmo não tendo participado da fase de conhecimento.
	
	O TST entende que o trabalho prestado pela empregada, durante a mesma jornada, para as duas empresas, gera duplo contrato de trabalho.
	
	A responsabilidade de um grupo econômico é sempre subsidiária, devendo a dívida ser cobrada, primeiramente, a empresa que anotou a CTPS da empregada.

Outros materiais