Buscar

ação de consignação em pagamento plano 6

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA Xx VARA CÍVEL DA COMARCA DE XxX .
(10 linhas)
OSÉAS, nacionalidade, estado civil, união estável profissão, inscrito no CPF sob nº, possuidor do endereço eletrônico, residente e domiciliado, endereço completo	, e-mail, por intermédio de seu advogado, com escritório, onde recebe notificações,e-mail, vem mui respeitosamente, com fulcro nos artigos 539 e seguintes do NCPC/15, propor:
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
em face de LOCADORA CARRO E AUTOMÓVEIS LTDA, inscrita no CNPJ sob n°, com endereço, endereço eletrônico e de LEONTINO SILVEIRA, nacionalidade, estado civil,união estável, profissão, inscrita no CPF sob nº X, com endereço eletrônico X, residente e domiciliada sito á endereço completo X, pelos fatos e fundamentos a serem expostos.
I – DOS FATOS.
O Autor firmou contrato de locação de um automóvel com o 2º Réu, pelo prazo de 12 meses. Quando completou o terceiro mês de vigência do contrato, o 1º Réu entrou em contato com o Autor, através de notificação judicial, alegando que comprou do 2º Réu o veículo objeto do contrato de locação, e, por consequência, pleiteia o recebimento dos referidos aluguéis mensais. 
O Autor buscou esclarecimentos com o 2º Réu, aquele com quem efetivamente firmou o contrato e o mesmo informou desconhecer sobre o suposto Contrato de Compra e Venda firmado com o 1º Réu. Desta forma, diante da dúvida do Autor sobre a quem pagar o aluguel que vencerá dentro de quatro dias, como também os futuros até findo o contrato, não restou alternativa que não procurar as medidas judiciais. 
.
II – DO DIREITO.
No caso presente, ficou caracterizada a dúvida sobre o legítimo credor dos aluguéis referentes à locação do veículo objeto do contrato. Desta forma, para que não incorra em mora e outros ônus em razão da inadimplência ou pagamento equivocado à terceiros ao contrato, o Autor, de forma prudente, preferiu ajuizar a presente, com fulcro no art. 335, IV do CC e art. 547 do CPC, para depositar os valores devidos. Logo, deve a obrigação ser considerada extinta, nos moldes do art.334 do CC, se desincumbindo o Autor de qualquer responsabilização futura. 
IV – DOS PEDIDOS.
Diante do exposto, requer:
a) seja expedida da guia para pagamento, no valor de R$ XX , valor do aluguel;
b) a citação dos réus para que ofereçam resposta, comprovando seu direito ao crédito; 
c) seja julgado procedente o pedido para declarar extinta a obrigação do autor;
d) seja julgado procedente o pedido para condenar os réus ao pagamento de custas processuais e honorários de sucumbência.
V – DAS PROVAS.
Requer a produção de todas as provas em direito admitidas, na amplitude dos artigos 369 e seguintes do Código de Processo Civil em vigor, em especial a prova documental.
VI – DO VALOR DA CAUSA.
Dá-se à causa o valor de R$ (valor do aluguel vincendo).
Termos em que pede deferimento.
Local, e data.
SÉRGIO ROSE OAB/RJ 1.000.
Edilma Almeida Ferreira 201608280918

Outros materiais