INSUFICIÊNCIA AÓRTICA SLIDE

INSUFICIÊNCIA AÓRTICA SLIDE


DisciplinaFisiopatologia1.682 materiais8.274 seguidores
Pré-visualização1 página
INSUFICIÊNCIA AÓRTICA
 APRESENTADO POR:
 FRANCO H. FERREIRA DA SILVA
 ALEXANDRE G. DOS SANTOS
 JORGE LUIS ALVES ARAÚJO
 MOACIR DOS SANTOS AMORIM
 Leandro pereira dos santos
O coração possui quatro câmaras: duas superiores chamadas de átrios e duas inferiores chamadas de ventrículos. O sangue flui através da válvula tricúspide do átrio direito para o ventrículo direito, da válvula pulmonar do ventrículo direito para as artérias pulmonares, da válvula mitral do átrio esquerdo para o ventrículo esquerdo e, por último, da válvula aórtica do ventrículo esquerdo para a artéria aorta.
Imagem adquirida no site Wikipedia.org
. Regurgitação
A regurgitação da valva aórtica, insuficiência aórtica ou incompetência aórtica é o refluxo do sangue, permitindo que o sangue flua para trás em seu coração. Como resultado, o volume de sangue que deveria sair do seu coração para o seu corpo é menor.
Caso Clínico
Paciente Dorival lamgelloti, 48 anos procurou atendimento médico sentido excessivo cansaço, palpitações e fraqueza especialmente quando está no seu trabalho ou realizando alguma atividade física. O Médico realizou alguns exames clínicos como ouvir o sopro cardíaco ao escutar o tórax com estetoscópio, onde revelou batimentos cardíacos forte do coração e então pediu alguns exames como, Raio-X de tórax (a) e eco cardiograma\u2013dopller (b). 
RAIO-X TÓRAX
ECOCARDIOGRAMA
 No qual foi diagnosticado insuficiência aórtica de grau moderado, o médico prescreveu Anti-Hipertensivo. No caso do srº Dorival como foi diagnosticado grau moderado foi orientado que o mesmo realize ecocardiogramas regulamente e ser monitorado pelo seu médico cardiologista.
Em alguns casos de insuficiência aórtica com grau severo, o paciente deverá ficar internado, Anti-Hipertensivo e Diurético poderão ser prescritos, deverão evitar atividades extenuantes.
A decisão para realização de uma cirurgia depende dos sintomas do paciente e da condição do funcionamento do coração, a cirurgia irá reparar ou trocar a válvula aórtica. 
CAUSAS DA DOENÇA.
Espondilite anquilosante;
 Dissecção aórtica;
 Problemas congênitos na válvula;
 Hipertensão;
 Síndrome de Marfan
 Síndrome de Reiter
 Sífilis
 Lúpus.
. Manifestações Clínicas
Falta de ar ao exercitar - se
Sensação de esmagamento, constrição, aperto,pressão.
A dor aumenta com exercícios e alivia com repouso.
Dor sob o esterno, que pode irradiar para outras áreas.
Desmaios, fraqueza, ou tonturas ao realizar atividades.
 TRATAMENTO 
O paciente deve ser acompanho pelo medico cardiologista semestral ou anual, com checape de exames, em que seu tratamento esta sendo feito na base de medicamentos.
Durante e pós-cirurgia, o paciente obteve resultados ótimos, após ficar 40 dias internado em que foi submetido a colocar;
* 02 pontos safenos;
* 01 mamari;
* 01 cateterismo;