Buscar

avaliando bioquimica3

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Hemoglobina glicada (HgbA) É um teste que reflete os níveis sangüíneos médios de glicose durante um período aproximadamente de dois a três meses. Quando os níveis glicêmicos estão elevados, as moléculas de glicose ligam-se à hemoglobina nos eritrócitos. Quanto maior for o intervalo de tempo em que a quantidade de glicose no sangue permanecer acima do normal, mais glicose irá ligar-se à hemoglobina, e maior será o nível da hemoglobina glicada. I-O teste de Hemoglobina Glicada A- mede os níveis glicêmicos crônicos e se correlaciona bem com os riscos das complicações do Diabetes Melito. II-Diabetes deverá ser diagnosticado quando HgbA for ≥ 6,5%. I- A confirmação não é necessária na presença de glicemia ≥ 200 mg em pacientes sintomáticos. A afirmativa correta é:
	
	
	
	I e II apenas
	
	II e III apenas.
	
	I apenas
	 
	I, II e III
	
	I e III apenas
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201704055443)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os carboidratos, também conhecidos como glicídios ou açúcares, são as macromoléculas mais abundantes na natureza. As seguintes afirmativas se referem a alguns destes carboidratos. I. Os mais simples, chamados de monossacarídeos, podem ter de 3 a 7 átomos de carbono, e os mais conhecidos, glicose, frutose e galactose, têm 6. II. O amido e a celulose são polissacarídeos formados pelo mesmo número de moléculas de glicose, que se diferenciam pela presença de ramificações na estrutura do amido. III. A quitina é um importante polissacarídeo que constitui o exoesqueleto dos insetos e crustáceos. IV. A glicose é formada e armazenada nos tecidos vegetais através da fotossíntese. As seguintes afirmativas estão corretas:
	
	
	
	I e III
	
	todas alternativas são incorretas
	 
	I, III e IV
	
	I, II e IV
	
	I e IV
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201704211399)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Analise a seguinte experiência. PRIMEIRA ETAPA - Procedimento: Em dois tubos de ensaio, numerados como I e II, acrescentam-se: TUBO I - água oxigenada + dióxido de manganês TUBO II - água oxigenada + fígado Resultado obtido: formação de borbulhas nos dois tubos. Conclusão: desprendimento de gás oxigênio proveniente da decomposição da água oxigenada devido ao dióxido de manganês (Tubo I) e alguma substância liberada pelo fígado (Tubo II). SEGUNDA ETAPA - Procedimento: adição de nova quantidade de água oxigenada nos dois tubos da primeira etapa desta experiência. Resultado obtido: novo desprendimento de borbulhas (gás oxigênio) nos dois tubos. Conclusão: O dióxido de manganês (Tubo I) e a substância liberada pelo fígado (Tubo II) não foram consumidas nas reações da primeira etapa da experiência. Com base nesta experiência podemos concluir que o dióxido de manganês e a substância liberada pelo fígado são:
	
	
	 
	Catalisadores.
	
	Substâncias orgânicas.
	
	Inibidores.
	
	Substâncias inorgânicas.
	
	Ionizadores.
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201704013014)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Uma mulher jovem percebeu que toda vez que comia produtos matinais, como leite, sentia-se muito indisposta. Seu estomago ficava distendido, e ela tinha gases, e freqüentemente, diarréia. Uma amiga sugeriu que ela tentasse iogurte para obter cálcio, e ela tolerou bem. Estes sintomas não aparecem quando ela come outros alimentos. Como muitos adultos, ela é deficiente em uma enzima necessária à digestão de carboidratos
	
	
	
	α- trealase
	 
	α- amilase
	
	α-glucosidase (maltase)
	 
	β- galactosidase (lactase)
	
	sacarose- α-glucosidase (sacarase
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201704092103)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sabemos que as enzimas possuem papel fundamental nas reações químicas que ocorrem em nosso corpo. Marque a alternativa que indica corretamente a função dessas substâncias orgânicas nas reações do nosso organismo.
	
	
	
	As enzimas não atuam na velocidade de uma reação química.
	
	Todas as alternativas são incorretas
	
	As enzimas atuam apenas degradando substâncias.
	 
	As enzimas atuam aumentando a velocidade de uma reação química.
	
	As enzimas atuam retardando a velocidade de uma reação.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais