Buscar

Dilatação Linear

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação sobre Dilatação Linear
1 – Uma haste de zinco está sobre uma laje servindo de suporte na sustentação da estrutura, a mesma está a uma temperatura de 15 °C durante a noite, sabendo que durante o dia a temperatura pode alcançar os picos de 45 °C, a haste mede 5,5 m, sabendo isso determine a variação da dilatação que a haste sofrerá durante o dia. Sabendo que o coeficiente de dilatação linear do zinco é 2,6x10-5 °C-1.
2 – Em uma fábrica há várias barras de ferro no processo de produção, essas barras estão a uma temperatura ambiente de 20 °C, tais passam por um determinado setor que aumenta suas temperaturas até 75 °C. Cada barra de ferro mede 0,55 m, sabendo que o coeficiente de dilatação linear do ferro é 1,2x10-5 °C-1. Determine a variação da dilatação linear que essas barras de ferro sofrerão.
3 - A extensão de trilhos de ferro sofre dilatação linear, calcule o aumento de comprimento que 2,5 km que essa ferrovia sofre ao passar de 33 °C para 60 °C, sabendo que o coeficiente de dilatação linear do ferro é 1,2x10-5 °C-1.
4 – Quantas dimensões são alteradas quando falamos em dilatação linear dos sólidos.
5 – Determine a variação de dilatação linear de uma barra de cobre que sofre uma variação de temperatura de 60 °C, com medida inicial de 2,3 m. Sabendo que o coeficiente de dilatação do cobre é 1,7x10-5 °C-1.

Outros materiais