Buscar

Gabarito AV Competências gerenciais

Prévia do material em texto

3a Questão (Ref.: 201605833463)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Segundo o que estudamos nesta disciplina, qual competência é considerada como condição necessária para o convívio e a colaboração entre os indivíduos? Assinale a resposta certa
		
	
	
	
	
	 
	Comunicação
	
	
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201605706179)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Em um grupo de trabalho é essencial reunir as contribuições dos membros, ou seja, cada tarefa unitária, para que se alcancem os objetivos. Ocorre que o desempenho de cada indivíduo pode ser influenciado de diferentes maneiras, particularmente pelo desempenho dos demais membros do grupo, o que resulta no desempenho do próprio grupo. Aronson, Wilson e Akert descreveram três tipos de tarefas unitárias, de acordo com o tipo de desempenho dos grupos. Acredita-se que os grupos conseguem melhor resultado se trabalham em uma tarefa onde o desempenho do grupo se baseia no desempenho do seu melhor membro, além disso, os membros do grupo confiam na pessoa que tem mais conhecimentos. Segundo a classificação daqueles autores, esta tarefa é conhecida como:
		
	
	
	
	
	 
	Disjuntiva
	
	
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201605138987)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Para um gestor constatar as razões do baixo desempenho de um empregado deve realizar uma análise para verificar a adequação dos aspectos de habilidade, capacidade, recursos disponíveis e a ação do coordenador. Essa fase, dentro do gerenciamento de performance, é chamada de:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	Diagnóstico do problema.
	
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201605139195)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Um supervisor, no dia a dia do gerenciamento de uma equipe, deve ressaltar a avaliação pessoal para descobrir e desenvolver as forças do indivíduo e não somente as fraquezas, porque, assim, estará:
		
	
	
	
	
	 
	Dando retornos positivos e proporcionando motivação.
	
	
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201605316354)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Qual o modelo gerencial de mudança proposto por Lewin;
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Descongelar-muda-recongelar;
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201605833431)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Quando pensamos no nível de desenvolvimento de habilidades efetivas da equipe, podemos entender que esta necessidade produzirá efeitos positivos no futuro. Dentre as alternativas de respostas oferecidas a seguir, assinale aquela que indica corretamente, um destes efeitos positivos mencionados pelo enunciado da questão
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Impactará na produtividade e no nível de satisfação em pertencer aquele grupo
	
	
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201605661987)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Na Teoria do Aprendizado Social cria-se uma distinção entre conhecimento e manifestação do conhecimento. Mas, o desafio do aprendizado para fazer essa conversão pode ser facilitado através de componentes analisados como principais no aprendizado por observação, são eles:
	
	
	
	 
	Atenção, retenção, reprodução e motivação.
	
	
	
	
	
	
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201605782323)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Henry Mintzberg fez um mapeamento do que CEOs de companhias realizavam em seus trabalhos, a fim de averiguar se as noções clássicas de gestão eram mapeadas contra o comportamento real dentro das organizações. O resultado de sua pesquisa mostrou que as tarefas clássicas de planejamento, controle e contratação de funcionários não eram o enfoque desses líderes. Em seu lugar foram encontrados três papéis principais. Assinale a única alternativa que apresenta estes papéis:
		
	 
	Interpessoal, Informação e Decisão.

Continue navegando