Buscar

Resenha critica do filme um senhor estagiário

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resenha critica do filme um senhor estagiário
O filme conta a estória de um executivo aposentado que trabalhou 40 anos em uma empresa que produzia listas telefônicas, decide sair do tédio e do marasmo após ficar viúvo. Ele acaba se inscrevendo como estagiário, este senhor de 70 anos levará sua expertise para uma jovem empresa que acaba de explodir na internet.
A empresa vende roupas pela internet e tem um crescimento exponencial em seus primeiros 18 meses de vida. Só que o sucesso repentino não provoca somente sucesso e felicidade e sim um enorme caos e muita cobrança. 
A empresaria e fundadora é uma pessoa muito inteligente mas bastante reservada e ao conhecer o Estagiário começa com dois pés atrás , e também o considera muito intrometido, porém ele se mostra tão observador, eficiente e eloquente que acaba conquistando a confiança da jovem empresaria.
O filme é empolgante e serve de lição no universo atual de grandes 
corporações pois mostra que as ideias antiquadas podem auxiliar e ainda mais direcionar ótimas soluções, as inovações agregadas com as lições de vida adquiridas pelas pessoas que são os maiores capitais das empresas podem geram grandes ambientes corporativos com grandes êxitos 
O filme não nos mostrou jovens bobos que não sabem conversar, observa-se uma nova geração que nos deixa com orgulho de fazer parte dela. São jovens inteligentes, antenados e conectados sim, mas que se colocam no lugar do outros e os ajudam em suas dificuldades.
O filme nos mostra exemplo de liderança, exemplo de aproximação com o publico, nos mostra também a valorizar da comunicação horizontal, onde todos têm voz na organização, através do Senhor estagiário aprende se a não desistir na primeira dificuldade e sim de ir atrás e fazer as coisas acontecer.e por fim a aprender a ter empatia, pois somente assim poderemos aprender e trocar experiências.
Eles vivem bem em meio a diversidade, respeitam os demais e são empáticos, pois se colocam no lugar dos outros e isso é incrível. Tudo isso nos faz ter esperança em pessoas melhores, organizações mais humanas e, consequentemente, em um mundo mais feliz e melhor.
Para o atual novo mercado tecnológico, onde a valorização do capital humano jovem dita as regras, passa por cima de tudo e quase não se lembra que já existiu um universo social e econômico antes do advento da internet. Literalmente, o filme é um grande exemplo que em um ambiente corporativo os dois lados podem fazer um grande investimento

Outros materiais