Buscar

Teste de Conhecimento 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Disciplina: GST0189 - GEST. CAD. SUPR. 
	Período Acad.: 2017.2 - F (G) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		Em gestão da cadeia de suprimentos a cadeia de valor é
		
	
	
	
	
	o conjunto de atividades de uma organização, desde as relações com funcionários, ciclos de produção, venda até a distribuição final.
	
	 
	o conjunto de atividades de uma organização, desde as relações com fornecedores, ciclos de produção, venda até a distribuição final.
	
	
	o conjunto de atividades fins de uma organização, desde as relações com stakeholders, ciclos de armazenamento até a distribuição final.
	
	
	o conjunto de preocupações de uma organização, desde as relações com fornecedores, ciclos de representação, venda até a distribuição aos fornecedores.
	
	
	o conjunto de procedimentos de uma empresa, desde as relações com os clientes, ciclos de venda até a entrega final.
	
	
	
		2.
		Em seu estágio mais avançado, está sendo utilizada para o planejamento de processos de negócios que integram não só as áreas funcionais da empresa, como também a coordenação e o alinhamento dos esforços de diversas organizações na busca por reduzir custos e agregar o máximo valor ao cliente final. A isto tem sido dado o nome de:
		
	
	
	
	
	Transportes
	
	
	Compras e Suprimentos
	
	
	Planejamento
	
	 
	Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos
	
	
	Produção
	
	
	
		3.
		São seis as principais variáveis impactadas pela utilização da TI na Cadeia de Suprimentos. Através da gestão do fluxo de informações, que só é possível com o apoio incondicional da TI, os diversos processos e operações e controles poderão ser efetivados. Sendo assim, marque a opção que trate da ¿Coordenação Inter Organizacional¿.
		
	
	
	
	
	É a organização que acontece entre os diversos departamentos da empresa e seus parceiros externos que são partes integrantes da Cadeia de Suprimentos.
	
	
	Podem corresponder a até 60% do custo logístico na Cadeia de Suprimentos, portanto o uso da TI tende a efetivar os controles que poderão diminuir os custos.
	
	
	A Ti possibilita a identificação para a posterior eliminação de processos redundantes e que não estejam agregando valor a Cadeia de Suprimentos.
	
	 
	Com o uso da TI possibilita ganhos na Cadeia de Suprimentos como: Agilidade, Velocidade de resposta as novas demandas e Flexibilidade.
	
	 
	É o planejamento das ações integradas entre as empresas que fazem parte da Cadeia de Suprimentos.
	 Gabarito Comentado
	
	
		4.
		Uma cadeia de suprimento engloba estágios que estão direto ou indiretamente envolvidos no atendimento de um pedido de um cliente. Qual a alternativa abaixo que melhor representa a sequencia lógica dos cinco estágios de uma Cadeia de Suprimento?
		
	
	
	
	 
	Cliente, Varejista, Distribuidor, Fabricante e Fornecedor;
	
	
	Varejista, Cliente, Distribuidor, Fabricante e Fornecedor;
	
	
	Cliente, Distribuidor, Varejista, Fabricante e Fornecedor;
	
	
	Cliente, Varejista, Distribuidor, Fornecedor e Fabricante.
	
	
	Cliente, Distribuidor, Fabricante, Varejista e Fornecedor;
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		5.
		Dados informam que a empresa ProntoLog foi multada e seu Gestor demitido sem justa causa, haja visto que não assegurou o fornecimento de peça importante para o sistema WMS, do armazém logístico. A partir da informação acima, analise as alternativas abaixo e Marque a resposta correta em relação as atividades de um Gestor em SCM.
		
	
	
	
	
	Podemos imaginar que este Gestor estava em concordância com as políticas da empresa, assim manteve sua decisão de adquirir produtos por menor preço , independente da qualidade; ao passo que a empresa prima por qualidade e maior vida útil dos equipamentos em funcionamento
	
	
	O Gestor comprometeu-se com prazos que não foram cumpridos , não tem culpa na situação pois sua função é apenas adquirir suprimentos e verificar fornecedores
	
	
	Não cabe a Gestão a administração dos trâmites das mercadorias, assim é compromisso único se preocupar com as informações dos produtos pedidos por compras.
	
	 
	Esta situação poderia ser evitada se o Gestor realiza-se visitas técnicas para verificar realidades dos fornecedores e assistência técnica disponível.
	
	
	O Gestor em SCM precisa ter a visão para frente afim de atender seus clientes, tendo por preocupações negociações com distribuidores e varejistas, relevando a visão para trás, ou seja relações com fornecedores.
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		6.
		A Logística passou por fases em sua trajetória até hoje. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da INTEGRAÇÃO INTERNA
		
	
	
	
	
	Não havia uma abordagem sistêmica, a ênfase era funcional e a execução dava-se por departamentos especializados.
	
	 
	Diversos fatores evidenciaram o imperativo de que as atividades funcionais deveriam ser executadas de forma integrada e harmoniosa para obter-se uma boa performance da organização.
	
	 
	Pode-se perceber o grande grau de relevância que foi atribuído aos canais de comunicação, assim como os novos sistemas de informações integrados.
	
	
	Grandes melhorias foram introduzidas no sistema de controle de estoques dos supermercados. Tal tecnologia possibilitou o aumento do nível de integração entre os membros da cadeia.
	
	
	Este período também deu inicio a utilização intensiva de multimodalidade nos transportes.
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
		7.
		O conceito que tem grande semelhança com o de gestão da cadeia de suprimentos é:
		
	
	
	
	 
	O de logística empresarial.
	
	 
	O de logística integrada.
	
	
	O de logística reversa.
	
	
	O de logística positiva.
	
	
	O de logística tradicional.
	
	
	
		8.
		Podemos dizer que são Blocos dos Fluxos Básicos:
		
	
	
	
	
	Pedido, Suprimento e Caixa
	
	
	Nenhuma das respostas anteriores
	
	
	Demanda, Suprimento e Pagamento
	
	
	Pedido, Entrega e Pagamento
	
	 
	Demanda, Suprimento e Caixa
	 Gabarito Comentado

Outros materiais