Buscar

P1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Galera, a nossa porva foi mais ou menos assim...
1) Tinham 4 estruturas de moléculas. Falava que a estrutura 1 tinha uma interação "perfeita" com um receptor por ligações de H devido a grupos doadores presentes na molécula. Ai na figura da molécula, tinha 2 grupos OH e dava a distancia em angstrons entre eles. Na figura 2 também tinham os grupos OH e a mesma distancia entre eles. Bom, mas o q pedia na questão era sobre a 3 e 4... Todas as moleculas eram parecidas, mas a 3 tinha os OH mais proximos, e no enunciado dizia que a interaçã com o receptor não era tao boa, e a molecula 4 tinha tbm os OH mais proximos e alem disso tinha uma ligacao dupla no meio da molecula, e no enunciado dizia que nao exixtia interacao da molecula 4 com o recepetor. Ai pedia pra explicar. 
2) Falava q vc trampava numa industria farmaceutica e tinha q planejar um medicamento antipsicotico. Sabendo que disturbios psicoticos sao devido a interacao da dopamina com receptores X, de onde vc paritiria para planejar o medicamento?
3) Pedia o conceito de bioprecursores e para comparar com pró-farmacos.
4) Tinham 10 itens. Em cada um ele pedia pra inventar uma molécula que originasse outra de acordo com o q ele pedia. Tipo, a primeira tava "a) latenciação" ai vc tinha q inventar a molecula de partida e como ficava depois da latenciacao. Nao lembro os 10, mas tinha latenciacao, homologia, moleculas para chegar no SNC, efeito esterico de ligacoes labeis, bioisosterismo...
5) Ele pedia o cenceito de algumas coisas: nome oficial, ensaio clinico fase 1, ensaio clinico fase 4, vantagens de associação medicamentosa, e tinha mais um q eu nao lembro.

Outros materiais