Buscar

EXEMPLO DE PEDIDO DE LIBERDADE PROVISORIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXMO Sr. JUIZ DE DIREITO DA VARA CRIMINAL DA COMARCA DE FRIBURGO.
 Ricardo Moura, 24 anos, brasileiro, casado, entregador de pizza, portador da carteira de identidade nº 123589-8 emitida pelo Detran em 18 de fevereiro de 2007, inscrito no CPF sob nº 138 542 788-10, residente e domiciliado na rua Coimbra nº 66, na comunidade Ribeirão, São José do Vale do Rio Preto, RJ, não possuindo endereço eletrônico. Por sua advogada constituída, conforme instrumento procuratório em anexo, vem respeitosamente a presença de V. Exª, requerer a concessão de liberdade provisória, com fulcro no artigo 5º, LXVI da CF c/c o artigo 310, III do CPP pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
I. DOS FATOS:
 Nos termos da APF nº 2854 o requerente foi preso em flagrante por estar portando 2 KG de cocaína, sendo indiciado no artigo 33 da Lei 11343/06.
II. DO DIREITO:
 Cumpre ressaltar Exª, que o acusado Ricardo Moura é pessoa íntegra, de bons antecedentes e que jamais respondeu a qualquer processo crime.
 Cabe salientar, que o acusado jamais teve participação em qualquer tipo de delito, visto que é primário, conforme consta nos autos; Possui bons antecedentes; Sempre foi pessoa honesta e voltada para o trabalho, possui também profissão definida (entregador de pizza), sendo que o mesmo trabalhava na Pizzaria Comilão e nas horas vagas trabalhava como vendedor de cervejas em lata na praia nos fins de semana; Possui residência fixa já expressa nos autos, não havendo assim motivos para a manutenção da prisão em flagrante, porquanto o acusado possui requisitos legais para responder o processo em liberdade.
 Assim, o autor possui ocupação lícita e preenche os requisitos do paragrafo único do artigo 310 CPP.
 Destarte Exª com a devida venia não se apresenta como medida justa o encarceramento da pessoa cuja conduta sempre pautou na honestidade e no trabalho. Por fim diante dos fatos narrados, a liberdade provisória deve ser aplicada, tendo como fundamento o artigo 5º, LXVI C, visando preservar o direito subjetivo do réu que é responder o processo em liberdade.
III. DO PEDIDO:
 Ante o exposto, requer que seja deferida a liberdade provisória ao requerente, com a expedição do devido alvará de soltura. Caso assim não se entenda, desde já postula também a concessão de liberdade provisória cumulada com as medidas cautelares previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal, uma vez que a prisão é a ultima ratio a ser seguida pelo julgador.
Nestes termos, pede o deferimento.
São José do Vale do Rio Preto (RJ), 23 de agosto de 2017.
BEATRIZ DE OLIVEIRA .
OAB/RJ – 21.294

Continue navegando