Buscar

ATIVIDADE PRESENCIAL 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ATIVIDADE PRESENCIAL 2
	Escolhi a leitura do texto "Ensino Médio- modalidade normal", disponível na plataforma do CEDERJ, para fazer minhas reflexões. Escolhi este texto porque tinha muitas duvidas e curiosidades sobre o curso normal. Até a leitura deste texto eu acreditava que o curso normal iria acabar. O texto mostra que isto é um mito, que a legislação LDEBEN/96 garante que este curso é admitido como formação mínima para lecionar na Educação Infantil e nas quatro primeiras séries do Ensino Fundamental.
	O texto também aborda que a questão da maioria dos alunos do curso modalidade normal ser composta de mulheres se deve ao contexto histórico social de criação e surgimento do curso. A fundação do curso aconteceu no século XIX na cidade de Niterói . No período republicano houve um crescimento do numero de cursos normais no Brasil. Com a LDEBEN/71 o curso passou por uma alteração na estrutura curricular que levou-o a um desprestigio social, isso porque o curso ficou com fama de curso fácil.
	A meu ver, este preconceito mencionado acima ainda existe parcialmente pois muitas pessoas, inclusive eu, que acreditam que os professores formados no curso normal não tem as mesmas habilidades que um professor que é formado no curso superior de pedagogia. O aprofundamento teórico de um curso superior e as exigências parecem ser bem maiores. Acredito que o estágio III talvez possa mudar minha visão neste sentido.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando