Buscar

Argumentos a favor do aborto.

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A mulher tem o direito de tomar decisões num assunto que diz respeito à sua vida como o é da maternidade.
A maternidade não desejada é fonte de problemas futuros para a mulher, para o casal, para as famílias e, sobretudo, para as crianças delas nascidas.
É uma decisão que afeta não só a vida da mulher, mas a vida do casal envolvido e, caso exista, o contexto familiar.
Podem ocorrer problemas na futura vinculação afectiva entre a mãe e a criança nascida quando a gravidez é vivida em sofrimento.
A IVG quando considerada crime promove a perseguição às mulheres que abortam.
Embora não haja mulheres na prisão, há mulheres com pena suspensa. Dezenas de mulheres são perseguidas, sujeitas a exames médicos humilhantes e expostas à opinião pública.
O aborto clandestino é um problema de saúde pública.
O acesso ao aborto legal permite reduzir progressivamente o recurso ao aborto.
A defesa ao acesso ao aborto legal está associada à prevenção das gravidezes não desejadas.
	Nenhum sistema de saúde entrou em colapso depois da despenalização da IVG.
Proibir não elimina o recurso ao aborto. Quando as mulheres sentem que ele é necessário fazem-no, mesmo que não seja em segurança.
Um aborto mal feito pode ter consequências graves para a saúde da mulher.
Definir um feto (um embrião ou mesmo um ovo) como uma "pessoa", com direitos iguais ou mesmo superiores aos de uma mulher - uma pessoa que pensa, sente e tem consciência - é um absurdo.
A proibição do aborto é discriminatória em relação às mulheres de baixo nível sócio-económico, que são levadas ao aborto auto-induzido ou clandestino. As mais diferenciadas economicamente podem sempre viajar para obter um aborto seguro.
O primeiro direito da criança é ser desejada.
A possibilidade de escolha é boa para as famílias.
Uma gravidez indesejada pode aumentar tensões, romper a estabilidade e empurrar as pessoas para baixo do limiar de pobreza.
	
	Argumentos contra o aborto
Hoje em dia só engravida quem é mesmo irresponsável. Promovendo o Planeamento Familiar não é preciso despenalizar o aborto.
Mas e essa irresponsabilidade, como ela se torna parte desta pessoa ? Muitas vezes, ou na maioria das vezes da educação que esta pessoa teve ao longo de sua vida, dos exemplos que ela teve dentro de sua casa ao longo da formação de sua personalidade, que a personalidade de uma criança como vocês bem sabem é construída, com o auxilio da educação que esta criança teve por parte de seus pais, que sem sombra de duvidas está pessoa é assim por que foi educada daquela maneira entendeu, então consequentemente isso se deve devido a educação precária que ela teve ao longo de sua vida, o que também mostra que os pais desta pessoa não tinham a mínima condição moral de ter um filho, financeira eu não sei realmente mas moral não, e devido a isso principalmente, é claro que cada caso é um caso, cada pessoa tem uma história diferente de vida das outras mas, principalmente devido a isso que eu acabei de dizer é que temos essas pessoas acomodadas, ou jovens delinquentes, ou mesmo pessoas irresponsáveis como o colega acabou de dizer, mas isso se deve devido a educação herdada de seus pais, então, como uma pessoa irresponsável por ter praticado o ato sexual sem preservativos vai ter condição moral, e intelectual pra ter um filho, como? Ou uma mãe irresponsável, entende isso será algo muito negativo, principalmente para a criança, que ñao terá a atenção necessária, a educação mínima necessária, os exemplos, enfim, todas as coisas e responsabilidades que um pai e uma mãe devem exercer.
Fazer um aborto é um atentado contra a vida humana.
 Um atentado? Temos em mente, o seguinte, uma vida, qualquer, não termina, quando o cérebro da pessoa para de funcionar? Estou o certo ou não? Ou o coração, mas assim, como podemos considerar um emaranhado de células uma vida pensante, com um papel especifico na sociedade, isso é hipocrisia.
 
Nenhuma mulher foi parar à prisão por ter recorrido ao aborto.
Um feto é uma "pessoa", semelhante a nós, com iguais direitos.
O aborto legal deixa as mulheres à mercê de todo o tipo de pressões.
O aborto legal vai congestionar os serviços de saúde.
A despenalização do aborto vai provocar o aumento do número de abortos.
O aborto é um pecado. É mau e imoral.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando