Buscar

Anotações Efeitos Adversos da Ventilação Mecânica Invasiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Efeitos Adversos da Ventilação Mecânica Invasiva
Efeitos adversos durante a intubação: Traumas (lesões labiais, dentarias, nasais, amigdalinas, condrite da orelha); paralisia da corda vocal; Intubação seletiva; Extubação não programada; vomito; broncoaspiração.
Intubação seletiva: É quando o tubo pega o brônquio direito e oxigena apenas um dos pulmões. É mais fácil ele entrar no brônquio direito por ele ser mais verticalizado. 
Como sabemos se a intubação foi seletiva: Pois a expansibilidade do paciente será assimétrica, a percussão de um dos pulmões será timpânica pela excesso de ar, sua ausculta pulmonar será com o murmúrio vesicular diferente em relação aos dois lados, o tubo vai estar inserido mais que a normalidade na região oral (mais que 22 cm no adulto), no raio-x vai aparecer.
Como podemos evitar a ulceração e necrose de traquéia: Podemos controlar através do cuff, onde o mesmo deve permanecer com um grau de insuflação de 20 cmH2O a 30 cmH2O.
Usamos essa valor devido ao mesmo não comprimir o local e não alterar a perfusão sanguínea. Valor superior a 30 cmH2O pode realizar compressão dos vasos.
Quais os motivos que levam a infecções durante a VMI: Devido ao material contaminado, através das ulceras de pressão que o paciente pode ter devido a posição prolongada no leito, pelas sondas e catetes que serão introduzidos no mesmo ser um porta aberta.
Qual a infecção mais comum nos pacientes em VMI: Pneumonia.
Porque a VMI pode aumenta a resistência das vias aéreas e a pressão arterial pulmonar: Ele aumenta a resistência devido ao aumento das secreções nas vias aéreas e aumenta a pressão arterial pulmonar devido a falta de oxigênio (O2) gerar uma vasoconstrição aumentar a pressão.
Porque a VMI diminui a pré carga no ventrículo esquerdo: Porque o retorno venoso estará diminuído devido ao aumento da pressão intratorácica.
Porque a VMI pode causar o infarto agudo do miocárdio silencioso: Devido a diminuição da pré carga dificultar a circulação.
Porque a VMI pode levar a um aumento do shunt intracardiaco da direita para esquerda: Devido a pressão do átrio direito ser maior que o normal, o sangue arterial passa para o lado venoso, ou seja, o sangue não oxigenado se mistura com o sangue oxigenado através de um orifício que se abre com o aumento do pressão no átrio. Assim a oxigenação sanguínea diminui.
Porque durante a VMI a pressão intracraniana aumenta: Devido ao fluxo cerebral diminuir e a pressão sanguínea aumentar devido a dificuldade de transporte.
O que é curarizar: É um modo de bloqueio neuromuscular. É mais forte que uma sedação.
O que é polineuromiopatia: É um bloqueador neuromuscular que curariza o paciente, onde os músculos respiratórios se enfraquecem. Eles podem levar a insuficiência hepática ou renal, uso concomitante de medicações que possam aumentar o bloqueio neuromuscular, desordens eletrolíticas e ácidos básicas.
O que é Barotrauma: É o trauma ocorre devido as altas pressões inspiratórias e grandes distensões alveolares. Ocorre devido ao extravasamento de ar alveolar. Ocorre com maior freqüência no modo VCV (ventilação controlada a volume).
O que é volutrauma: É uma lesão pulmonar associada a repetidas distensões e pressurização do tórax e inclui alterações da permeabilidade vascular, uma cascara de reações inflamatórias e dano alveolar difuso.
O que é biotrauma: A VM pode lesar os pulmões por ação mecânica ou pela infiltração de celular inflamatórias e liberação de mediadores inflamatórios, tais como citocina, fatores ativadores de plaquetas e tromboxane B12. Tal mecanismo produzira lesões do parênquima pulmonar, ou seja, biotrauma.
O que é atelectotrauma: É conseqüente a abertura e fechamento cíclico das unidades aéreas. Pode ocorrer na aspiração, onde a VM é desconectada e conectada, assim o PEEP aumenta e cai repentinamente.
Paciente com PEEP maior que 10 se aspira com o sistema fechado.

Continue navegando