Buscar

PO LISTA 02 Professor Emerson 2 2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pede-se, para cada exercício abaixo:
Fazer o modelo de Programação Linear
Resolver o modelo pelo Método Gráfico.
Certa empresa fabrica dois tipos de produtos P1 e P2. O lucro unitário do produto P1 é de $1000 e o lucro unitário de P2 é de $1800. A empresa precisa de 20 horas para fabricar uma unidade de P1 e de 30 horas para fabricar uma unidade de P2. O tempo anual de produção disponível é de 1200 horas. A demanda esperada para cada produto é de 40 unidades de P1 e 30 unidades de P2. Qual o Plano de Produção para que a empresa maximize seus lucros? 
Um sapateiro faz 6 sapatos por hora, se fizer somente sapatos, e 5 cintos por hora, se fizer somente cintos. Ele gasta 2 unidades de couro para fabricar 1 unidade de sapato e 1 unidade de couro para fabricar 1 unidade de cinto. Sabendo que a disponibilidade de couro para a produção é de 6 unidades e que os lucros unitários por sapatos e cintos é de $5 e $2 , respectivamente, elabore o modelo de Programação Linear de forma a maximizar o Lucro por hora trabalhada.
Uma marcenaria deseja estabelecer uma programação diária de produção. Atualmente o oficina fabrica apenas dois tipos de produtos: mesas e armários. O processo de fabricação é tal que, para se produzir 1 mesa, gasta-se 2m2 de madeira e 2 Hh de mão-de-obra. Para se fazer 1 armário, gasta-se 3m2 de madeira e 1 Hh. Também o fabricante sabe que cada mesa vendida fornece um lucro de $4 e cada armário vendido, um lucro de $1. Encontre um Plano de Produção para maximizar o Lucro, considerando as limitações apresentadas:
	Recurso
	Disponibilidade
	Madeira
	12 m2
	Mão-de-obra
	8 Hh

Outros materiais