Buscar

Caso Concreto 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA DE FAMÍLIA...
ANTONIA MOREIRA SOARES, portuguesa, casada, médica, identidade nº..., CPF nº..., endereço eletrônico, domicílio, residência, CEP, vem por seu advogado, com escritório (endereço completo), para fins do artigo 77, V, do Código de Processo Civil, propor
AÇÃO DE DIVÓRCIO COM PEDIDO DE TUTELA CAUTELAR DE ARROLAMENTO DE BENS
em face de PEDRO SOARES, brasileiro, casado, dentista, identidade nº..., CPF nº..., endereço eletrônico, domicílio, residência, CEP, pela lide e fundamentos a seguir
I – LIDE
Antônia Moreira Soares, ora autora, descobriu um relacionamento extraconjugal do ora réu, Pedro Soares, razão pela qual requer o divórcio, além da acautelação dos bens do casal constituídos do esforço comum, uma vez que desconhece todos os bens a que tem direito e após descobrir diversos saques da conta bancária que possuem conjuntamente, por medo deste malbaratear os bens.
II – FUNDAMENTOS
É cediço que a sociedade conjugal poderá ser dissolvida quando um dos cônjuges imputar ao outro, conduta desonrosa ou qualquer ato que importe em grave violação dos deveres do casamento e torem insuportável a vida em comum, conforme dispõe o artigo 5 da Lei 6.515 de 1977 c/c artigos 1.572/1573 do Código Civil.
Ora Exa., resta evidenciado que a parte ré não respeitou os deveres de coabitação e fidelidade recíproca, razão pela qual a parte autora requer seu divórcio, na forma do artigo 2, IV, da Lei 6.515 de 1977 c/c artigo 1.566 do Código Civil.
A parte autora requer ainda que seja concedida a partilha de bens, como aduz o artigo 1.575 do Código Civil c/c artigo 7 da Lei 6.515 de 1977.
II – a) DA LIMINAR
A parte autora requer seja deferida liminar antecipatória da tutela de seus direitos, uma vez que ela é meeira e, conforme demonstrado nos autos às fls...., o réu está dilapidando o patrimônio do casal, razão pela qual a solicitação deve ser aceita.
Não obstante, a autora desconhece todos os bens a que tem direito, motivo qual requer sejam arrolados e acautelados para fins futuros dos artigos 7 in fine da Lei 6.515 de 1977 c/c 1.575 in fine do Código Civil. 
Ademais, o divórcio pode ser concedido sem que haja prévia partilha de bens.
III – DO PEDIDO
Pelo exposto, requer:
1 – Que seja concedida liminar de arrolamento de bens, colocando sob júdice todo o patrimônio do casal, devendo para tal, oficiar a Receita Federal, o Detran e o Banco Central;
2 – A citação do réu para no prazo de 5 dias contestar a demanda sob pena de revelia.
IV – DAS PROVAS
Requer a produção de provas, especialmente documental.
V – DO VALOR DA CAUSA
Dá-se à causa, o valor de R$... 
				Nestes termos,
			pede e requer deferimento.
			Local e data.
				NOME DO ADVOGADO
			 	 NÚMERO DA OAB

Continue navegando