Buscar

CODIGO DE ÉTICA DOS PROFISSIONAIS DE ADMINISTRAÇÃO

Prévia do material em texto

Filosofia e Ética Profissional 
RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 393, DE 6 DE DEZEMBRO DE 2010 Aprova o novo Código de Ética dos Profissionais de Administração (CEPA) e o Regulamento do Processo Ético do Sistema CFA (Conselho Federal de Administração)/ CRAs Conselho Regional de Administração, e dá outras providências.
CÓDIGO DE ÉTICA DOS PROFISSIONAIS DE ADMINISTRAÇÃO
(Aprovado pela Resolução Normativa CFA nº 393, de 6 de dezembro de 2010)
As empresas, também conhecidas como organizações ou pessoas jurídicas, costumam contratar pessoas físicas para a realização dos processos necessários para alcançarem determinado objetivo.
O Código de Ética Profissional do Administrado tem a finalidade de propor princípios éticos para a conduta do administrador dentro das companhias onde trabalham estabelecendo-lhes direitos, proibições, deveres e também como deve ser a conduta profissional do administrador na atividade que exerce.
De acordo com o Preâmbulo do documento, esse código é o guia orientador e estimulador de novos comportamentos e está fundamentado em um conceito de ética direcionado para o desenvolvimento, servindo como estímulo e modelo para que o Administrador amplie sua capacidade de pensar, visualize seu papel e torne sua ação mais eficaz diante da sociedade .
O capítulo II relacionam os deveres exclusivos do administrador em relação aos seus colegas e com a sua classe.

Continue navegando