Buscar

1° Avaliando Aprendizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201708915625)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Nas células, quando a glicose é clivada a maior parte da energia obtida é armazenada na forma de ATP (adenosina trifosfato). Entretanto, para que este monossacarídeo seja convertido na "moeda energética das células" é necessária uma sequência de reações químicas que ocorrem no citosol e em uma organela específica também denominada a "casa de força celular". Diante do exposto responda: A qual organela o texto se refere?
		
	
	Lisossomos
	 
	Mitocôndria
	
	Peroxissomos
	
	Retículo Endoplasmático
	
	Complexo de Golgi
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201709126064)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A acidose metabólica refere-se ao processo de diminuição do pH sanguíneo para menos de 7 causando acidemia. Pode ser causado por excesso de CO2, por excesso de um ácido metabólico (como o ácido láctico), como resposta compensatória a uma alcalose, por doenças respiratórias, por envenenamento, por tumores ou por medicamentos. Lendo o texto acima e considerando seus conhecimentos sobre Ácidos, Bases e Potencial de Hidrogênio, marque a alternativa verdadeira:
		
	 
	Se o sangue está em uma situação de acidose metabólica, isso indica que o sangue está com uma maior concentração de hidrogênio em comparação a uma situação em que p H sanguíneo está neutro.
	
	Uma substância neutra possui as concentrações baixas de hidrogênio e altas de hidroxilas.
	
	Quando valores do pH sanguíneo cai para valores menores que 7, isso indica que está havendo uma diminuição da concentração de hidrogênio no sangue, levando o sangue a ficar alcalino.
	
	Uma substância básica é uma substância que, em meio aquoso, consegue liberar íons de hidrogênio.
	
	Uma substância ácida é uma substância que, em contato com água, consegue liberar íons de hidroxila.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201708353806)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Aminoácidos são blocos (monômeros) que constituem todas as proteínas que fazem parte do nosso corpo e desempenham funções estruturais e dinâmincas. São classificados em essenciais e não essenciais. Quanto a estas informações obtidas sobre a classificação dos aminoácidos, assinale a alternativa correta:
		
	
	Nenhuma das respostas anteriores
	
	Aminoácidos essenciais são sintetizados no nosso organismo, mas também necessitam ser obtidos na alimentação, e os aminoácidos não essenciais necessitam estar presentes na alimentação, mas nosso organismo também consegue sintetizar.
	 
	Aminoácidos não essenciais são sintetizados no nosso organismo e não necessitam ser obtido na alimentação e os aminoácidos essenciais necessitam estar presente na alimentação pois nosso organismo não consegue sintetizar.
	
	Aminoácidos essenciais são sintetizados no nosso organismo e não necessitam ser obtidos na alimentação e os aminoácidos não essenciais necessitam estar presentes na alimentação, pois nosso organismo não consegue sintetizar.
	
	Aminoácidos essenciais e não essenciais são sintetizados no nosso organismo.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201708545354)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os aminoácidos apresentam a capacidade de desprotonar ou protonar (perder ou ganhar prótons H+), dependendo do valor de pH do meio e do valor de pKa de seus grupos carboxila e amina. Quando o valor de pH do meio é exatamente igual ao valor de pKa do grupo carboxila (COOH), esse grupo química é encontrado:
		
	
	100% protonado.
	
	carregado positivamente.
	
	carregado negativamente.
	
	100% desprotonado.
	 
	50% desprotonado, 50% protonado.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201708353821)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os peptídeos podem ser classificados de acordo com o número de resíduos presentes na cadeia. Assinale a alternativa correta que confere a classificação e o número de resíduo de aminoácido.
		
	
	Dipeptídeos - 2 resíduos de aminoácido; Tripeptídeos - 1 resíduos de aminoácido; Tetrapeptídeos - 4 resíduos de aminoácido; Pentapeptídeos - 3 resíduos de aminoácido; Polipeptídeos - são polímeros lineares de até 40 resíduos de aminoácidos. .
	
	Dipeptídeos - 2 resíduos de aminoácido; Tripeptídeos - 3 resíduos de aminoácido; Tetrapeptídeos - 5 resíduos de aminoácido; Pentapeptídeos - 6 resíduos de aminoácido; Polipeptídeos - são polímeros lineares de até 100 resíduos de aminoácidos.
	 
	Dipeptídeos - 2 resíduos de aminoácido; Tripeptídeos - 3 resíduos de aminoácido; Tetrapeptídeos - 4 resíduos de aminoácido; Pentapeptídeos - 5 resíduos de aminoácido; Polipeptídeos - são polímeros lineares de até 40 resíduos de aminoácidos.
	
	Dipeptídeos - 2 resíduos de aminoácido; Tripeptídeos - 1 resíduos de aminoácido; Tetrapeptídeos - 4 resíduos de aminoácido; Pentapeptídeos - 5 resíduos de aminoácido; Polipeptídeos - são polímeros lineares acima de 40 resíduos de aminoácidos.
	
	Dipeptídeos - 3 resíduos de aminoácido; Tripeptídeos - 1 resíduos de aminoácido; Tetrapeptídeos - 4 resíduos de aminoácido; Pentapeptídeos - 5 resíduos de aminoácido; Polipeptídeos - são polímeros lineares de até 40 resíduos de aminoácidos.

Outros materiais