Buscar

Avaliando 3 avaliação cinético funcional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201509538848)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Paciente com história de entorse de joelho quando estava jogando tênis. Foi encaminhado ao Fisioterapeuta, apresentando dor e edema no local. O Fisioterapeuta fez a anamnese e exame físico completo. Fazendo parte do exame físico, executou o teste de gaveta anterior. Este teste quando positivo indica:
		
	
	lesão do menisco anterior
	
	lesão do ligamento cruzado posterior e complexo póstero-lateral
	
	lesão do ligamento colateral medial
	 
	lesão do ligamento cruzado anterior
	
	lesão do ligamento cruzado posterior
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201509564294)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A avaliação do paciente é um exame sistemático, adequado e completo. De acordo com os métodos de avaliação que podemos utilizar, assinale V(verdadeiro) ou F (falso)
		
	 
	A Postura correta é a posição na qual um mínimo de estresse é aplicado em cada articulação.
	 
	A perimetria é o método de avaliação que visa mensurar qualitativamente o perímetro dos segmentos e é utilizada para determinar o diâmetro da massa muscular.
	 
	A goniometria é utilizada pelos fisioterapeutas para quantificar a limitação dos ângulos articulares e decidir a intervenção fisioterapêutica mais adequada
	 
	O índica cintura-quadril está relacionado com futuras doenças e riscos a saúde e é avaliada pela circunferência do quadril dividido pela circunferência da cintura.
	 
	A discrepância de membros é mensurada pela medida real e aparente, sendo medida pela cicatriz umbilical e EIAS, respectivamente.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201509022508)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sr. Orlando Dilma Silva, carregador de cimento, sofreu um estiramento muscular grau II do bíceps braquial à um mês. Foi encaminhado ao setor de fisioterapia para trabalho de reforço muscular. O fisioterapeuta então realizou o teste de repetição máxima para determinar a carga para o paciente. Após avaliação o fisioterapeuta encontrou a RM máxima do paciente que foi de 4kg. A técnica escolhida para trabalhar com o paciente foi de Oxford, em exercícios de 10 repetições de flexão e extensão de cotovelo, de acordo com a seguinte série:
		
	
	10x3kg + 10x4kg + 10x2kg
	
	10x2kg + 10x4kg + 10x 3kg
	 
	10x4kg + 10x4kg + 10x4kg.
	
	10x2kg + 10x3kg + 10x4kg
	 
	10x4kg + 10x3kg + 10x2kg
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201509001954)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Com base no modelo patocinesiológico de disfunção analise as alternativas a seguir. É correto apenas o que se afirma em: a) I, II, III e V. b) I, III, IV e V. c) I, III e V. d) I, III e IV. e) II, IV e V.
		
	 
	III. Mudanças nos componentes neurológico, biomecânico, cardiopulmonar, metabólico, além de alterações nos componentes ósseos podem ser observados em casos de artrites.
	 
	II. Degenerações articulares conseqüentes da artrite levam a modificação dos movimentos articulares, muito embora movimentos funcionais como a marcha não sofram modificações.
	 
	IV. A fundamentação do modelo patocinesiológico é que a anormalidade patológica origina a disfunção dos componentes por ação recíproca.
	 
	V. A elaboração de programas terapêuticos nestes casos é baseada na eleição potencial de correção de um dos fatores contribuintes.
	 
	I. A Artrite Reumatóide provoca lesões nos componentes ósseos, em conseqüência das alterações degenerativas que ocorrem nas articulações.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201509936190)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A fim de verificar tenossinovite do 1º tuneo dorsal do punho, o fisioterapeuta pede para que o paciente flexione ativamente o punho e o polegar ao máximo, envolvendo o polegar com os outros dedos, desviando a mão fechada em direção ulnar. O teste é positivo se o paciente se queixa de dor ao longo do compartimento extensor do punho. O nome do referido teste é: - Positivo: Dor com forte sensação de ¿agulhada¿ sobre o processo estilóide do rádio.
		
	 
	Teste de Finkelstein
	
	Teste de tinel
	
	Teste de Phalem
	
	Teste de Allen
	
	Nenhuma das alternativas acima

Continue navegando