Buscar

trabalho finanças e controle

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Helfert afirma que o investimento é a força motriz básica da atividade empresarial, consistindo na aplicação de capital em algum ativo tangível ou intangível. Também “ é a fonte de crescimento que sustenta as estratégias competitivas explíciyas da administração e, normalmente, está baseado em planos ( orçamento de capital ) comprometidos com fundos novos ou já existentes” destinados a três áreas principais.
Identifique quais são as três principais áreas e explique cada uma delas?
As principais áreas são:
Capital De Giro- É o total de recursos necessários que a empresa dispõe para desempenhar suas atividades diárias. É necessário para suportar o ciclo da empresa, administrar o capital de giro da empresa é avaliar o momento atual, as faltas e as sobras de recursos financeiros e os reflexos gerados por decisões tomadas em relação a compras, vendas e á administração do caixa. É representado pelos bens que a empresa possui e que podem ser convertidos em capital dentro de um curto prazo.
Ativos Fixos ou Permanentes- É todo capital que uma empresa possui em forma de bens, os equipamentos, terrenos, móveis e utensílios, prédios, edifícios ou lojas, veículos, bens necessários para as operações da empresa.
Pesquisa E Desenvolvimento ( P&D )- Despesas com desenvolvimento de novos produtos, conquista de novos mercados e pesquisas de novas tecnologias. É uma forma de garantir a competitividade de um fabricante, fornecendo produtos em constante evolução, é primordial para empresas que buscam atualização constante do negócio. As atividades de P&D são estruturadas por meio de projetos.

Outros materiais