Buscar

trabalho em grupo questão 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

4 – A) ITENS DO BALANÇO SOCIAL UTILIZADO A NIVEL ESTRATEGICOS NAS EMPRESAS.
*O balanço social a nível estratégico é um sistema gerencial que usa possibilitar a tomada decisões estratégicas das ações que favorecem as relações sociais internas e externas de uma organização . A nível estratégico temos: Indicadores laborais ,tecnologias desenvolvidas e distribuídos a sociedade , informações relevantes quanto ao exercício da cidadania.
 B) ITENS DO BALANÇO SOCIAL UTILIZADO A NIVEL GERENCIAL NAS EMPRESAS.
*Sabe-se que para escolher investimentos mais atrativos ,assim como nos processos de tomada de decisões interna, investidores e administradores se orientam por demonstrativos evidencia dores de informação econômica financeira das empresas como base de calculo, indicadores laborais, indicadores sociais, lucro social, tecnologias desenvolvidas e transferidas sociedade.
C) SISTEMA QUE ATENDA A NIVEL ESTRATÉGICO: é formado por operações estratégicas ,apóia a diretoria filtrando as informações fundamentais e altamente estratégicos. EX: curva abc de agencias cidades e regiões, desempenho de produtos,desempenho de bancos x desempenho do mercado.
SISTEMA QUE ATENDA A NIVEL GERENCIAL: é foramado por operações de apoio na tomada de decisões .Tem função gerencial e trabalha com informações agrupada. EX: projeção de vendas para o mês seguinte, analise de clientes, produtos ou mercado, lucro efetivo por produtos, relatórios analíticos e sintéticos.
SISTEMA QUE ATENDA A NIVEL OPERACIONAL: é formado por operação rotineira, normalmente trabalha com volume de operações de entrada e saída. A maioria dos sistemas de informação estão em um nível e sai pela característicos pela existência de muitos formulários de cadastros, relatórios e outras operações rotineiras.
QUAIS AS CARACTERISITICAS DE UM ERP E SUAS VANTAGENS?
*O ERP conecta todos os departamentos da empresa em um banco de dados central. Desde BackOffice ate fron.office. O ERP é capaz de coletar informações e processá- lás em tempo real ou próximo do tempo real , sem que seja necessários procedimentos manuais de entrada e consolidação de dados.
O sistema ERP é capaz de gerar insights a partir dos dados coletados cruzados diferentes fontes de informação e fornecendo relatórios e analises uteis para a gestão estratégica.
Vantagens de usar um ERP:informações centralizadas, qualidade dos dados, redução de custos ,eficiência operacional ,escalabilidade gestão simplificada.

Outros materiais