Buscar

pesquisa

Prévia do material em texto

Oswald the Lucky Rabbit
Oswald the Lucky Rabbit (em português: Coelho Osvaldo, ou Oswald, o Coelho Sortudo) é um personagem de desenho animadocriado por Walt Disney e Ub Iwerks, anterior ao Mickey Mouse. Oswald estreou em 1927 no curta Trolley Troubles, no ano seguinte, Disney perdeu os direitos sobre Oswaldo à Universal Studios, que passou a produzir alguns curtas-metragens do coelho até 1943, através de Walter Lantz, (criador do Pica-Pau). Nesse período, Osvaldo começou a aparecer também em revistas em quadrinhos e teve sua aparência remodelada em 1935 pelas mãos de Manuel Moreno, da equipe de Lantz, adquirindo as cores branco e bege, mais suaves do que o preto original, e traços mais semelhantes ao de um coelho, para o character design, Moreno se inspirou no coelho do curta "The Fox and Rabbit" (1935). Em 2006, a Disney recuperou os direitos do personagem. 
Em 2011, um desenho original do personagem, "Hungry Hobos" (1928) foi encontrado em acervo num arquivo de filmes no Reino Unido. O trabalho, considerado perdido, será vendido em leilão. Em 2014, foi encontrado na Noruega, o curta natalino "Empty Socks" (1927)[7]; no ano seguinte, uma cópia de Sleigh Bells foi encontrada nos arquivos do British Film Institute. 
Oswald fez uma aparição cameo no curta-metragem de animação Get a Horse! de 2013. Ele foi o tema do filme de 2015 Walt Before Mickey. Oswald também aparece no jogo Disney Infinity 2.0.
Alguns dos primeiros curtas de Oswald caíram em domínio público e foram disponibilizados em VHS e DVDs de baixa qualidade.
Mickey Mouse
Mickey Mouse (conhecido em português por Rato Mickey (português europeu) ou Mickey Mouse (português brasileiro)) é um personagem de desenho animado e que se tornou o símbolo da The Walt Disney Company. O personagem foi criado em 1928 por Walt Disney e o desenhista Ub Iwerks e dublado por Walt Disney. The Walt Disney Company celebra seu aniversário em 18 de novembro de 1928, que é a data de lançamento de Steamboat Willie, embora até meados dos anos 1980 a data fosse comemorada em 28 de setembro. O camundongo antropomórfico evoluiu de ser simplesmente um personagem de desenhos animados e quadrinhos para se tornar um dos símbolos mais conhecidos do mundo.
The Walt Disney Company
The Walt Disney Company (NYSE: DIS), conhecida simplesmente como Disney, é uma companhia multinacional estadunidensede mídia de massa sediada no Walt Disney Studios, em Burbank, Califórnia. É o segundo maior conglomerado de mídia e entretenimento do planeta por receita, atrás apenas da Comcast. 
A Disney foi fundada em 16 de outubro de 1923, por Walt Disney e Roy Oliver Disney com o nome de Disney Brothers Cartoon Studios e estabeleceu-se como pioneira na indústria de animação, até diversificar seus produtos para filmes em live-action, redes de televisão e parques temáticos. A companhia também operou sob o nome Walt Disney Studio e Walt Disney Productions. A empresa leva seu nome atual desde 1986, época em que expandiu suas produções para o teatro, rádio, música, publicidade e mídia online. A Disney também criou novas divisões corporativas com o objetivo de comercializar conteúdo para adultos, como a Touchstone Pictures, visto que sua marca principal, Disney, está associada a aspectos familiares e infantis.
A empresa é mais conhecida pelos seus estúdios de cinema, o Walt Disney Studios, que é hoje um dos maiores e mais conhecidos estúdios de Hollywood. A Disney também tem a propriedade e opera a rede de televisão ABC; redes de televisão por assinatura, como Disney Channel, ESPN, A+E Networks e Freeform; divisões de publicidade, de merchandising e de teatro; A companhia possui e licencia 14 parques temáticos ao redor do mundo, além de uma divisão musical de sucesso. As suas maiores aquisições foram a ABC em 1996, por 19 bilhões de dólares, a Pixar em 2006 por 7 bilhões de dólares, a Marvel Entertainment Inc. em 2009 por 4 bilhões de dólares, e em 2012 a Lucasfilm, pelo mesmo valor da Marvel. 
A Disney é parte do Dow Jones Industrial Average desde 6 de maio de 1991. Uma criação antiga e bastante conhecida dos desenhos animados da empresa, o Mickey Mouse, é o símbolo principal da The Walt Disney Company.
1955-1965: Disneyland
Walt Disney mostra os planos da Disneyland para funcionários do Condado de Orange, em dezembro de 1954. A foto foi tirada no Disney Studios em Burbank.
Em 1954, Walt Disney usou a sua série Disneyland para desvendar o que se tornaria o parque Disneyland, uma ideia concebida a partir de um desejo de um lugar onde os pais e as crianças pudessem se divertir juntos. Em 17 de julho de 1955, o parque temático foi inspecionado durante uma transmissão de televisão ao vivo apresentada por Art Linkletter e Ronald Reagan e, em 18 de julho de 1955, Walt Disney abriu a Disneyland para o público em geral. Depois de um início instável, a Disneyland continuou a crescer e atrair visitantes de todo o país e ao redor do mundo. A grande expansão em 1959 incluiu a adição do primeiro monotrilho. 
Para a feira do New York World de 1964, a Disney preparou quatro atrações separadas para vários patrocinadores, cada um dos quais iria encontrar o seu caminho para a Disneyland, de uma forma ou de outra. Durante este tempo, Walt Disney também foi secretamente comprando novos sítios para um segundo parque temático da Disney. Em novembro de 1965, a Disney World foi anunciada, com planos para parques temáticos, hotéis e até mesmo uma cidade modelo em milhares de hectares de terras adquiridos em Orlando, Flórida. 
A Disney continuou a centrar os seus esforços na televisão ao longo dos anos 1950, como o programa infantil Mickey Mouse Club e seu elenco de jovens "Mouseketeers", que estreou em 1955 com grande sucesso. Tão popular quanto esta foi a série Zorro, que estreou dois anos mais tarde, e permaneceu no ar por duas temporadas na ABC.[21] Apesar de tanto sucesso, a Walt Disney Productions investiu pouco em novos empreendimentos para a televisão na década de 1960, com exceção da série antológica de longa duração, mais tarde conhecida como O Maravilhoso Mundo de Disney
Os estúdios de cinema da Disney permaneceram ocupados também, com uma média de cinco ou seis lançamentos por ano durante este período. Enquanto a produção de curtas diminuiu significativamente durante os anos 1950 e 1960, o estúdio lançou uma série de filmes de animação mais populares, como A Dama e o Vagabundo (1955), A Bela Adormecida (1959) e Os 101 Dálmatas (1961). A Bela Adormecida introduziu um novo processo de xerografia para transferir os desenhos para os cels na animação. Os filmes em live-action da Disney abrangiam uma série de gêneros, incluindo ficção histórica (Johnny Tremain, 1957), adaptações de livros infantis (Pollyanna, 1960) e comédias modernas (The Shaggy Dog, 1959). O filme de maior sucesso da Disney na década de 1960 foi o musical Mary Poppins, que foi uma das maiores bilheterias de todos os tempos, e recebeu cinco prêmios da Academia, incluindo Melhor Atriz para Julie Andrews. 
Divisões
Castelo da Cinderela, no coração doMagic Kingdom, no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida.
Navio de cruzeiro Disney Fantasy, operado pela Disney Cruise Line, chegando em Nova York.
Entrada principal do Walt Disney Studios em Burbank
Edifício empresarial do Disney Channel em Burbank
Walt Disney Parks and Resorts
A Walt Disney Parks and Resorts, opera parques comuns e temáticos, complexos de hotéis, cruzeiros e oferecem viagens nos Estados Unidos e ao redor do mundo. É a maior empresa de parques do planeta. Os parques da Walt Disney são construídos pela equipe criativa da Walt Disney Imagineering. O primeiro parque foi o Disneyland Resort, aberto em 1955, localizado em Anaheim, California. Foi seguido pelos Walt Disney World, aberto em 1971, Tokyo Disneyland Resort aberto em 1983, Disneyland Resort Paris aberto em 1992 e Hong Kong Disneyland Resort, aberto em 2005. Atualmente, os Imagineering estão trabalhando no próximoresort da Disney, o Shanghai Disney Resort, que será o terceiro na Ásia, e tem abertura prevista no fim de 2015 ou início de 2016. Os Imagineering também estão trabalhando numa atração de Frozen que deve abrir no Walt Disney World em 2016. Outros produtos da Walt Disney Parks and Resorts, incluem o Disney Vacation Club, que oferece hotéis da linha Disney fora dos resorts, como o Aulani, a Disney Resort & Spa, localizado no Havaí. A Disney também oferece um serviço de guia de viagens ao redor do mundo, chamado Adventures by Disney, e sua linha de cruzeiro, Disney Cruise Line, que incluem os navios Disney Magic, Disney Wonder, Disney Fantasy e Disney Dream. Os navios ancoram na ilha Castaway Cay, no Caribe, pertencente a Disney.[83]
The Walt Disney Studios
The Walt Disney Studios é a divisão de cinema, teatro e música da Disney. Os estúdios de cinema incluem o Walt Disney Pictures, o selo Touchstone Pictures, a Marvel Studios, Lucasfilm, The Muppets Holding Company e os estúdios de animação, Pixar e Walt Disney Animation Studios, que tem um estúdio menor chamado DisneyToon Studios. A empresa também é dona da Disneynature, com sede na França, voltada para documentários sobre a natureza. Os filmes da Disney são distribuídos pela Walt Disney Studios Motion Pictures, antigamente conhecida como Buena Vista Distribution. A subdivisão de música, Disney Music Group, é dona das gravadoras Walt Disney Records e Hollywood Records. Com sede em Nova York, a Disney Theatrical Group, produz musicais e peças para a Broadway através da Walt Disney Theatrical. Seus outros entretenimentos teatrais incluem os espetáculos Disney on Ice, de patinação no gelo, e o show infantil Disney Live!.[84]
Disney Media Networks
A Media Networks é responsável pelos canais e rádios da Walt Disney Company. Sua empresa principal é a Disney-ABC Television Group, que é a maior rede de canais do mundo. A ABC produz séries através da ABC Entertainment e seu estúdio, o ABC Studios que também produz filmes para a televisão. Outros canais da marca é o ABC News, voltado para jornalismo e o ABC Family, voltado para adolescentes e família. Nas rádios, a ABC tem seu próprio grupo que cobre os 50 estados americanos, o ABC Owned Television Stations Group. Além da ABC, a Media Networks supervisiona as redes ESPN, um dos canais de esportes mais conhecidos no mundo, e o Disney Channel Worldwide, que oferece programas para o público infanto-juvenil e está em mais de 166 países em 34 línguas. Outros canais operados pelo Disney Channels, é o Disney Junior e Disney XD.[85]
Disney Consumer Products
A Consumer Products é a divisão de consumo, licenciamento e publicação da Disney. A subdivisão que é o centro das publicações é o Disney Publishing Worldwide, responsável pela publicação de inúmeros livros e revistas da Disney ao redor do mundo; sua editora principal é a Hyperion Books e nos quadrinhos a Marvel Comics. Os produtos da Disney são vendidos pelas Disney Stores, e o licenciamento dos personagens da Disney, Marvel, Pixar e Lucasfilm é feito pela Disney Licesing.[86]
Disney Interactive Media Group
A Disney Interactive é a unidade de mídia digital da Company. Foi anteriormente chamada Buena Vista Games, e foi remodulada em 2007 como Disney Interactive Studios, e atualmente é chamada de Disney Interactive Media Group. A divisão tem três subdivisões principais: A Disney Interactive Studios, que produz jogos eletrônicos como Disney Infinity, a Disney Online Studios, responsável pelos portais e sites como Club Penguin e Playdom, e a Disney Mobile que desenvolve mini jogos e aplicativos para celulares. Com a compra da Maker Studios, a empresa do Youtube foi colocada como parte da Disney Interactive. Atualmente, a Disney Interactive foi colocada como divisão da Disney Consumer Products.[87]
Disneyland
O Disneyland Park, originalmente Disneyland e comumente referido em português como a Disneylândia, é o primeiro de dois parques de diversão construídos no Disneyland Resort em Anaheim, na Grande Los Angeles - Califórnia, Estados Unidos, inaugurado em 17 de julho de 1955. É o único parque temático projetado e construído sob a supervisão direta de Walt Disney. Ela era originalmente a única atração na propriedade. Seu nome foi mudado para Disneyland Park para distingui-la do complexo que surgiu na década de 1990.
Walt Disney veio com o conceito da Disneyland após visitar vários parques de diversão com suas filhas na década de 1930 e 1940. Ele inicialmente visava construir uma atração turística vizinha aos seus estúdios em Burbank para entreter os fãs. No entanto, ele logo percebeu o lugar proposto era muito pequeno. sua área é de 394.813.185 contratar um consultor para ajudá-lo a determinar um local apropriado para seu projeto, Walt comprou um local de 65 hectares próximo a Anaheim em 1953. A construção iniciou em 1954 e o parque foi inaugurado durante um evento especial televisionado para a imprensa no canal ABC em 17 de julho de 1955.
Desde sua abertura, a Disneyland passou por várias expansões e renovações, incluindo a adição da New Orleans Square em 1966, Bear Country (atual Critter Country) em 1972, e Mickey's Toontown em 1993. O Disney California Adventure Park foi construído no local do estacionamento original da Disneyland e abriu em 2001.
A Disneyland possui o maior público acumulado dentre todos os parques temáticos do mundo, com mais de 650 milhões de visitantes desde sua abertura. Em 2013, o parque atraiu aproximadamente 16,2 milhões de visitant
es, tornando-o o terceiro parque mais visitado do mundo no ano.[1] De acordo com um relato de março de 2005 da Disney Company, há 65 700 empregos sustentados pelo Disneyland Resort, que inclui 20 mil empregos direitos no resort e 3 800 empregos de terceiros (isto é, empregados de suas empresas contratadas).[2]
Terras[editar | editar código-fonte]
Ver artigos principais: Lista de atrações da Disneyland e Lista de antigas atrações da Disneyland
O Disneyland Park consiste de oito "terras" temáticas e uma série de áreas de bastidores escondidos, ocupando aproximadamente 34 hectares.[10] O parque abriu com a Main Street, U.S.A., Adventureland, Frontierland, Fantasyland, e Tomorrowland, e desde então adicionou New Orleans Square em 1966, Bear Country (mais tarde Critter Country) em 1972, e Mickey's Toontown em 1993. Em 1957, Holidayland, abriu ao público com uma área de recreação de 3,6 hectares, incluindo um circo e campo de beisebol, que foi fechado no final de 1961. Ele é muitas vezes chamado de terra "perdida" da Disneyland. Pelo parque estão 'Hidden Mickeys', representações de cabeças de Mickey Mouse inseridas sutilmente no design de atrações e decorações de ambiente. Um solo elevado dá suporte ao Disneyland Railroad de bitola estreita, que circunavega pelo parque.
Main Street, U.S.A.
(4 de julho de 2010)
 
Adventureland
(Tematizada de um ponto de vista de aventura da década de 1950, aproveitando a mania Tiki pós-guerra)
 
New Orleans Square
(A Haunted Mansion e área do Fantasmic! em 2010)
 
Frontierland
(Big Thunder Mountain Railroad em 2008)
 
Fantasyland
(Peter Pan's Flight e a Matterhorn Bobsleds)
 
Mickey's Toontown
 
Tomorrowland
(Space Mountain em 2009)
DISNEYLAND PARK
Primeiro parque temático a ser inaugurado pela DISNEY, e pessoalmente por Walt, a Disneylândia, localizada em Anaheim, no condado de Orange na Califórnia, já recebeu mais de 615 milhões de visitantes desde sua inauguração oficial, incluindo presidentes, realezas e chefes de estados. Quando foi inaugurado o parque possuía apenas 18 atrações. Em 1959 o parque recebeu sua primeira grande ampliação, quando mais de US$ 7 milhões foram gastos na implantação da atração “Viagem Submarina”, no sistema de Monorail e na Montanha Matterhorn, com altura equivalente a um prédio de 14 andares e coberta de neve artificial. No dia 17 de junho de 1971 o parque deu boas-vindas ao seu convidado de número 100 milhões. O parque é praticamente igual ao MAGICKINGDOM de Orlando, porém com tamanho menor. Em 1998, o parque temático mudou de nome para DISNEYLAND PARK com o objetivo de distingui-lo do MGIC KINGDOM.
Recentemente o parque reabriu de forma sazonal (especialmente nas festas de finais de ano e ocasiões especiais) o Castelo da Bela Adormecida. O castelo antigamente era uma atração walk-throu, onde os visitantes podiam percorrer o interior, tirar fotos e admirar através de desenhos, estátuas e diagramas a empolgante história da “A Bela Adormecida”. O castelo estava fechado desde 11 de setembro de 2001, pois a frágil estrutura (que, diferente dos outros, não foi construído com fibra de vidro e carbono, mas com madeira) foi considerada alvo fácil para ataques terroristas. O parque recebeu 16.140.000 visitantes em 2011, sendo o segundo mais visitado do mundo.

Continue navegando