Buscar

Aula 1 Apresentacao da disciplina

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Apresentação da disciplina
Aula 1 - Gestão do Clima Organizacional
Juliana França
Apresentação 
A gestão do clima de uma organização é muito importante para sua prosperidade.
Com base na gestão do clima, a organização irá trabalhar com o comprometimento, satisfação, motivação e lealdade dos seus funcionários e, consequentemente, terá maiores chances de desempenho no mercado. 
Constitui-se em uma importantíssima métrica para a avaliação da performance da gestão de recursos humanos, para a proposição de intervenções no pessoal e para a compreensão da cultura das organizações.
Apresentação 
Nesta disciplina são abordados os conceitos de clima e cultura organizacionais, a relevância da gestão do clima para os colaboradores e para as organizações, as formas de avaliação e implantação de pesquisas de clima, a geração de relatórios e, enfim, a efetiva melhoria do ambiente das empresas como ferramenta estratégica para a gestão de pessoas. 
O objetivo é oferecer subsídios para o profissional na área de recursos humanos e para gestores, a fim de garantir maior comprometimento e satisfação por parte dos colaboradores e melhores resultados para a organização.
Apresentação
Capítulo 1 – estudaremos a definição de conceitos sobre o tema e a relevância da gestão do clima organizacional nas organizações.
Capítulo 2 – abordaremos as estratégias que podem ser utilizadas para avaliar e monitorar o clima organizacional, enfatizando a pesquisa de clima.
Capítulo 3 – estudaremos como planejar uma pesquisa de clima organizacional.
Capítulo 4 – abordaremos como aplicar uma pesquisa de clima organizacional e analisar seus dados.
Capítulo 5 – veremos como descrever relatórios e traçar planos de ação calcados nos resultados da pesquisa de clima organizacional.
Link para pesquisa
http://www.rhportal.com.br/artigos/wmview.php?idc_cad=cjh8hedk

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais