Buscar

Quais são os procedimentos de ensino-aprendizagem sugeridos para a aula 1 da disciplina Antropologia e Educação Alimentar e Nutricional? Os proced...

Quais são os procedimentos de ensino-aprendizagem sugeridos para a aula 1 da disciplina Antropologia e Educação Alimentar e Nutricional?

Os procedimentos de ensino-aprendizagem sugeridos para a aula 1 são: apresentação da disciplina e do plano de ensino, realização de dinâmica de apresentação dos alunos, estabelecimento de relação entre as Ciências Sociais e o exercício profissional em Nutrição, demonstração de como a alimentação compõe a construção das identidades, destaque dos aspectos simbólicos da alimentação nas perspectivas do real, do simbólico e do imaginário, apresentação dos significados dos alimentos nas práticas de alimentação e estabelecimento de conexões com o Podcast Gastronocats Episódio #04 Comida como cultura.
Além disso, é sugerido que o professor disponibilize todo o material utilizado em sala de aula previamente no ambiente virtual ou método melhor adaptado à turma e que procure manter atitude reflexiva dos alunos mediante questionamentos que exijam reflexão. Também é sugerido que seja realizada uma atividade verificadora de aprendizagem, que consiste em retomar a situação-problema apresentada no início da aula e elaborar a construção de um texto coletivo a partir da fala de cada aluno da turma, mediado pelo professor.

Essa pergunta também está no material:

ARA0434_1
4 pág.

Técnica Dietética Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os procedimentos de ensino-aprendizagem sugeridos para a aula 1 da disciplina Antropologia e Educação Alimentar e Nutricional são: 1. Apresentação da disciplina e do plano de ensino; 2. Realização de dinâmica de apresentação dos alunos; 3. Estabelecimento de relação entre as Ciências Sociais e o exercício profissional em Nutrição; 4. Demonstração de como a alimentação compõe a construção das identidades; 5. Destaque dos aspectos simbólicos da alimentação nas perspectivas do real, do simbólico e do imaginário; 6. Apresentação dos significados dos alimentos nas práticas de alimentação e estabelecimento de conexões com o Podcast Gastronocats Episódio #04 Comida como cultura; 7. Disponibilização prévia de todo o material utilizado em sala de aula no ambiente virtual ou método melhor adaptado à turma; 8. Manutenção de atitude reflexiva dos alunos mediante questionamentos que exijam reflexão; 9. Realização de uma atividade verificadora de aprendizagem, que consiste em retomar a situação-problema apresentada no início da aula e elaborar a construção de um texto coletivo a partir da fala de cada aluno da turma, mediado pelo professor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais