Buscar

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO (1) MAYCOM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

�PAGE \* MERGEFORMAT�4�
EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO __ JUIZADO ESPECIAL CIVEL DA COMARCA JUDICIARIA DE AGUAS LINDAS DE GOIAS – GO
 MAURO MAYCON SOARES FERREIRA, brasileiro, casado, supervisor de serviços, portador da cédula de identidade 2173342 SSP/DF e CPF:723.123.601-44, Residente no endereço: Quadra L S/N LT 05 Chácara 12 Coimbra – Aguas Lindas/GO, CEP:72.911-503, Filho de Edimar Galdino Ferreira e Maria Lucia Soares Ferreira, Tel: (61) 8453-8059 / (61) 91008600. E SOSTENES SOARES FERREIRA, Brasileiro, Encarregado de produção, estável, Portador da cédula de identidade Nº2540225 SSP/DF, e CPF: 013.444.651-88, Filho de Edimar Galdino Ferreira e Maria Lucia Soares Ferreira, Residente no endereço: Quadra L S/N LT 05 Chácara 12 Coimbra – Aguas Lindas/GO, CEP:72.911-503
AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANO MORAL c/c OBRIGAÇÃO DE FAZER, E ANTECIPAÇÃO DE TUTELA.
Em face de BV FINACEIRA S.A CREDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO, devidamente inscrita no CNPJ 01.149.953/0001-89, estabelecida no endereço: Avenida das Nações Unidas Nº 14171, torre A 8º andar, CJ 82 CEP: 0479-000 – Vila Gertrudes – São Paulo/ SP. Pelos motivos que passa a expor.
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
 Os autores, conforme declaração anexa, não possui condições econômicas que lhe permitam arcar com as custas processuais e honorários advocatícios e demais encargos desse juízo decorrentes da presente demanda sem prejuízo de sua subsistência e de sua família, sendo portanto carente de assistência judiciária gratuita conforme disposto nos termos do parágrafo Único do ART 2º da Lei 1.060 de 1950. 
	
	DOS FATOS
 Diante da inercia da Ré, após várias tentativas de solução por vias administrativas, por seus diversos canais de relacionamento com o cliente, não restou ao autor outra opção a não ser a de recorrer este juízo para que lhe seja aplicado o direito sobre os fatos que agora sinteticamente expõe.
 No dia 04/04/2014 o Sr. Mauro Maycon adquiriu do Sr. Carlos Freitas, o veículo financiado pela ré (DOC 02) FIAT SIENA 1.0 8V FLEX ANO/MOD 2011/2010 placa JIP 3647 RENAVAN: 224559575 CHASSI: 8AP17202LB2136157, Realizando pagamento do valor do “AGIO”, sendo ajustado entre ambos que o comprador ora autor assumiria todas as responsabilidades do referido bem, civil e penalmente, e perante as autoridades de trânsito, bem como a transferência do financiamento, passando a ser o fiel responsável pelo pagamento das parcelas vincendas do contrato perante à financeira ora Ré.
Informa o autor que Conforme ajustados os prazos com o vendedor, cumpriu com todas as suas obrigações tanto com o este como também para com a Ré, no intuito de proceder à transferência do financiamento.
Após a realização do negócio o Sr. MAURO MAYCOM, procurou a Ré no intuito de proceder a transferência do financiamento, enviando todos os documentos por ela solicitados, sendo que não obteve êxito pois segundo a Ré não preenchia os requisitos exigidos para tal.
Como alternativa para transferir o veículo do nome do vendedor, procurou seu irmão; o Sr. SOSTENES SOARES FERREIRA, de total confiança. Este por sua vez enviou os documentos solicitados pela Ré.(DOC 03/04) Após alguns dias de uma minuciosa analise á Ré respondeu via e-mail solicitando os documentos para que se concretizasse a almejada transferência, passando este a ser o responsável em todas as esferas, cíveis e penais bem como pelo financiamento. Os documentos foram enviados, porem até o presente momento a transferência não foi realizada. (DOC 05)
 O que atesta a aprovação da transferência, foi o envio do boleto tarifário do procedimento que veio este a ser pago pelo autor no dia 15/04/2015 no importe de R$ 496,00. (DOC 06 Porem informa o autor que a Ré se nega a realizar o procedimento alegando que o prazo para que se concluísse o procedimento expirou, então a requerida novamente solicitou ao autor que repetisse o mesmo procedimento, sendo este refeito pelo autor. No entanto, a Ré agora recusa-se em concluir a transferência do financiamento alegando que não houve aprovação da documentação do autor, sendo que outrora a mesma documentação foi aprovada, e não houve qualquer alteração nos dados do autor que influenciassem na negativa.
O autor inda teve que suportar o pagamento de multa junto aos órgãos de transito pois como o veículo possui alienação fiduciária junto a Ré, o gravame está ativo no SNG (SISTEMA NACIONAL DE GRAVAME) e o procedimento de transferência foi iniciado gerando encargos no valor de R$ 190,00.
Em face de todo ocorrido aconteceu o que mais temia o autor. Em decorrência da não transferência de financiamento conforme combinado entre o autor e o vendedor, este passou a lhe ameaçar desfazer o negócio, lhe tirando a posse do veículo sem devolução da itegralidade de valores até então pagos a título de ágio.
DA ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
 O artigo 273 do código de processo civil, transparece os requisitos para a concessão da tutela antecipada. A prova inequívoca, a verossimilhança das alegações, e fundado receio de dano irreparável.
Excelência, no caso em tela, a prova demonstra-se inequívoca, no momento em que a Ré lhe enviou o boleto tarifário da transferência do financiamento o que demonstra que toda documentação a ela enviada foi suficiente para a concretização da transferência. A verossimilhança das alegações está estampada na narrativa dos fatos e provadas nos documentos acostados. E ainda há o fundado receio de dano irreparável, pois o autor corre o risco de que o negócio de compra e venda realizado com o antigo proprietário do veículo seja cancelado, acarretando-lhe a perda da posse do bem e ainda arcando com danos materiais correspondentes ao valor pago a título de ‘AGIO’ do veículo, pois este é financiado pela Ré.
DO DIREITO
 Podemos vislumbrar que pelo acima exposto, que o autor Sr. MAURO MAYCON, e seus familiares foram experimentados a suportar terríveis danos morais, pois o autor ao realizar o negócio adotou as devidas precauções e medidas necessárias para que todos os procedimentos de transferência do veículo tanto junto as autarquias de transito quanto também a transferência do financiamento junto a Ré, observando os procedimentos adotados pela Ré, o autor enviou-lhe toda documentação. Sendo este o procedimento correto a ser seguido visto que o veículo possui alienação fiduciária junto a Ré, e este deve ser tirado da responsabilidade do até então proprietário para o comprador, nessa exordial, autor. Vale ressaltar que tal procedimento é de cunho administrativo e realizado de praxe por agentes financeiros para a presente situação. Portanto preenchendo os requisitos apontados pela Ré para a transferência do bem é razoável que esta seja compelida a realiza-la. Pois é de responsabilidade objetiva e exclusiva da Ré.
DOS DANOS MORAIS
 Mm. Juiz, Está estampado que a conduta negligente da Ré, e a inobservância de seus próprios procedimentos vem causando graves danos morais ao autor pois por duas vezes o vendedor se dirigiu até sua residência nessa cidade lhe tirando o sossego de um fim de semana com sua família no intento de cancelar o negócio de compra e venda, sendo essa maligna cena presenciada por seus vizinhos e familiares, pois por culpa exclusiva da Ré o autor não conseguiu realizar a transferência do financiamento do veículo, fato esse que passou a lhe causar preocupações pelo temor da perda do bem e do cancelamento do negócio, o que lhe traria danos matérias, pois não teria de volta a totalidade do valor pago pelo ágio do veículo, além de que em decorrência da não transferência lhe tira toda tranquilidade esperada com a aquisição do veículo, único meio de transporte seu e de sua família, sendo constituída por sua companheira e seus dois filhos pequenos. Pois o procedimento que ora havia sido aprovado, devidamentepago, agora é negado pela Ré sem qualquer justificativa plausível, e diante da inercia da Ré o autor está de pés e mãos atados frente a essa desastrosa situação, e ainda suporta cobranças do vendedor para que realize a transferência pois o mesmo deseja a aquisição de outro veículo por meio de financiamento e que está impedido de realizar tal financiamento pois este lhe compromete perante a financeira, e ainda ameaça-lhe em tirar a posse do bem. Pois constrangedoramente o vendedor Sr. Carlos Freitas dirigiu-se por duas ocasiões a sua residência no intento de cancelar o negócio, retirando o bem conquistado como fruto de seu suado labor.
DO PEDIDO
Diante o acima exposto, requer à Vossa Excelência:
A citação da requerida, para que no prazo legal apresente sua contestação, sob pena de confissão e revelia, nos termos do artigo 319 do Código de Processo Civil;
Requer, também, a concessão dos benefícios da assistência judiciária gratuita, nos termos da Lei 1060/50, por se tratar de pessoa pobre na acepção jurídica do termo, não podendo arcar com as custas e despesas processuais sem prejuízo alimentar próprio ou de sua família.
O deferimento do presente feito com a antecipação da tutela inaudita altera pars, devendo ser a oficiada a financeira a realizar a transferência do financiamento do veículo do nome do antigo proprietário Sr. CARLOS FREITAS SILVA para o nome do Sr. SOSTENES SOARES FERREIRA, No prazo de 3 dias a contar do recebimento do oficio sob pena de multa a ser proferida por este juízo.
Seja julgada procedente a presente demanda com a Confirmação da tutela antecipada em sentença além da Condenação da financeira Ré a reparar os danos morais suportados pelo autor no valor de R$ 15.000,00 (QUINZE MIL REAIS)
Protesta o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, especialmente por prova documental.
DO VALOR DA CAUSA
Dá-se o valor à causa R$ 15.000,00 
Termos em que,
Pede deferimento.
Aguas Lindas de Goiás, 04 de dezembro de 2015
MAURO MAYCON SOARES FERREIRA
CPF: 723.123.601-44
SOSTENES SOARES FERREIRA
CPF:013.444.651-88

Outros materiais