Buscar

Planejamento de Carreira e Sucesso.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Quando eu era mais nova, assistia aquelas propagandas de carreira militar, e eu ficava louca dizendo que queria ir pra marinha até mais ou menos os meus 18 anos. Porém, o meu irmão com grande esforço passou na prova da EFOMM, que antes era um sonho meu. Com o decorrer da trajetória dele dentro da marinha eu vi o quanto era difícil e sacrificante mais tinha os seus benefícios, e sempre orgulhosa dele.
E aí que veio a questão o que vou fazer, eu já não queria mais seguir carreira militar. Fiquei dias e noites fazendo teste vocacional e nada, até que fui conversar com a minha mãe e o meu paidastro pedindo ajuda porque eu estava perdida totalmente despreparada para o mercado. Eles fizerem uma pesquisa de mercado e me mostraram o curso de Tecnologia em Petróleo e Gás, por ter a duração menor que um curso de Engenharia e o mercado estava aquecido.
Iniciei o curso me identifiquei e conclui. Eu tinha uma fama de sempre começar e não conclui, Porém eu quebrei esse TABU, eu percebi que não é fácil foi uma luta pra concluir o curso eu trabalhava e estudava pra pagar a faculdade. No começo do curso a sala estava cheia eram mais de 50 alunos e no dia da colação só havia 15 alunos, os meus colegas da faculdade terminaram no ano seguinte e outros ainda estão enrolados com as disciplinas. Muitos não acreditavam na minha capacidade, sabe mais minha maior força veio sempre dela da minha Mãe. Vontade imensa de deixa-la orgulhosa, o esforço dela em passar todo o seu conhecimento para os seus filhos os vendo crescerem se desenvolverem e se realizarem. Muitos me perguntam, porque eu escolhi o tecnólogo e não Engenharia. Pelo fato de você poder conhecer o curso numa duração menor com praticamente o mesmo conteúdo de Engenharia. Eu penso em sempre estar me qualificando para o mercado, por mais que tenha suas crises econômicas conhecimento nunca é demais. Percebi o quanto eu precisava me especializar, pois o Tecnólogo em Petróleo e Gás abrange muitos cursos desde logística, química, mecânica até civil. Procurei ver durante o meu curso qual a disciplina que eu mais me identificava e era a disciplina de Projetos, que é basicamente tudo que um engenheiro de produção faz Projetar, implantar e buscar melhorias nos sistemas de produção na produtividade e melhor gestão de recursos. Assim que eu colei grau em Março, procurei a especialização e hoje estou cursando MBA em Gestão de Projetos e a minha segunda Graduação de Engenharia de Produção.

Continue navegando