Buscar

Estácio Direito processo civil 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201401865852)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Rodolfo ingressou com ação rescisória de sentença prolatada em ação de cobrança, fundada na obtenção, após a sentença, de documento novo capaz de lhe assegurar pronunciamento favorável. Entretanto, o pedido foi julgado improcedente pelo Tribunal de Justiça, por acórdão não unânime. A maioria dos julgadores entendeu que a parte sabia da existência do documento apresentado como novo e não conseguiu demonstrar o motivo de sua não utilização na ação original. Assinale a opção que contém o(s) recurso(s) contra o referido provimento jurisdicional.
		
	
	Embargos infringentes.
	
	O provimento judicial em questão é irrecorrível.
	
	Recurso ordinário constitucional.
	 
	Recursos especial e extraordinário.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401864343)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(NCPC)O réu em defesa ofertou como preliminar a ausência de legitimidade passiva além de compensação como defesa indireta. Da sentença de procedência foram as partes intimadas em 22/05/08 (quinta-feira)por Diário Oficial. Desta forma poderá a parte interpor recurso de:
		
	 
	c. apelação até o dia 12/06/08 não caracterizando incompatibilidade lógica o fato de ter ofertado como defesa processual a ilegitimidade passiva eis que sobre a contestação incide o princípio da eventualidade;
	
	b. apelação até o dia 05/06/08 porém estará caracterizada a incompatibilidade lógica pois que ofertou como defesa processual a ilegitimidade passiva devendo a apelação não ser recebida;
	
	d. apelação até o dia 06/06/08, no entanto, estará caracterizada a incompatibilidade lógica da interposição do recurso e fundamentação utilizada em defesa o que fará com que o recurso não seja recebido.
	
	a. apelação até o dia não caracterizando incompatibilidade lógica o fato de ter ofertado como defesa processual a ilegitimidade passiva eis que sobre a contestação incide o princípio da cumulatividade;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401865642)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Franciele propôs ação de reintegração de posse cumulada com indenização por perdas e danos em face de Marcelo e Carlos que invadiram seu imóvel localizado em Recife. O juiz julgou procedente o pedido para determinar a reintegração de posse e nada decidiu acerca das perdas e danos. Franciele opõe Embargos de Declaração para sanar o vício. Diante do caso deverá o juiz:
		
	
	acolher os embargos e sanar imediatamente os vícios apontados.
	 
	receber os embargos em seu efeito modificativo e abrir prazo para manifestação da parte contrária antes do julgamento do recurso.
	
	rejeitar os embargos, pois o recurso cabível contra sentença é apelação.
	
	suspender o prazo para outros recursos e julgar os embargos sanando eventuais omissões.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401883015)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre os recursos, é CORRETO afirmar:
		
	
	Os embargos de declaração têm efeito infringente como finalidade e regra geral.
	
	O agravo de instrumento é, como regra, o recurso cabível contra decisões interlocutórias e deverá ser dirigido para o juízo prolator da decisão recorrida.
	
	A apelação é, em regra, recebida apenas no efeito devolutivo, razão pela qual é sempre possível a promoção de execução provisória do julgado.
	
	A renúncia ao direito de recorrer sempre dependerá de anuência expressa da parte recorrida.
	 
	O recurso extraordinário e o recurso especial não impedem a execução da sentença; a interposição do agravo de instrumento não obsta o andamento do processo, salvo se ocorrer hipótese que justifique a concessão de efeito suspensivo em benefício do agravante.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401882994)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Da decisão que recebe apelação:
		
	
	cabe agravo regimental.
	
	cabe agravo retido.
	
	cabe agravo de instrumento.
	 
	não cabe recurso.
	
	cabe apelação.

Outros materiais