Buscar

job de fetrans

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade Estácio de Sá
Existem diferentes formas de propagação de calor. São essas: por condução, irradiação e convecção térmica. A definição de calor é basicamente o movimento ou agitação das partículas atômicas , onde estas influenciam diretamente no estado físico da matéria. 
Calor por condução: forma de propagação que utiliza as partículas do sistema para transferência de energia térmica. Por exemplo, se pegarmos uma barra de ferro, que possui uma boa condutividade, e esquentarmos uma de suas extremidades, podemos perceber que depois de um certo tempo a outra extremidade também estará quente. Isso ocorre pois as partículas receberam energia e transferiram entre si.
Calor por convecção: é uma forma de propagação de calor que ocorre geralmente em liquidos e gases, onde ocorre a troca constante de calor entre os fluidos em questão. Um exemplo é um ar condicionado instalado na parte superior do cômodo, e quando ligado ejeta ar frio, o ar frio imediatamente desce por ser mais denso fazendo com que o ar mais quente, que é menos sendo, suba. Acontecendo assim ate atingir o equilíbrio da temperatura. 
Calor por Irradiação: não necessita de um meio para se propagar, isto é, ocorre também no vácuo. Se propaga através de ondas eletromagnéticas (raios infravermelhos). Um exemplo é o sol que aquece os planetas sem precisar contato físico ou qualquer outro meio de propagação.
Larissa Berbett
Mat.: 201602444901
Turma: 3015

Outros materiais