Buscar

Petição Aula11

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXMO. SR. JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ANÁPOLIS/GO
AUTOS DO PROCESSO N º _____
 		JOÃO PINHO, espanhol, viúvo, contador, inscrita no cpf____, sob o endereço eletrônico_____, residente e domiciliado na Rua Uruguai, 180, Goiânia/GO, nos autos da AÇÃO DE ANULAÇÃO DE NEGÓCIO JURÍDICO, movida pela empresa XYZ que tramita pelo rito comum por sua advogada com endereço profissional _______, vem perante V. Exª apresentar sua:
CONTESTAÇÃO
Com base nos fatos e fundamentos que passa a expor:
DAS PRELIMINARES 
DA AUSÊNCIA DE LITISCONSÓRCIO PASSIVO NECESSÁRIO
Na ação proposta pelo autor a obrigatoriedade de também figurar no polo passivo da presente relação processual, as Srª Mara Pinho e Marta Pinho, uma vez que são beneficiárias de dois apartamentos do negócio jurídico conforme nos dia o artigo 114, CPC. Consequência § único 115, CPC. A parte autora inclua Mara e Marta no polo passivo.
DO DEFEITO DA REPRESENTAÇÃO
Não houve anexada a procuração do advogado da parte Autora nos autos em desconformidade com o artigo 104, CC. Juntada da procuração ao processo.
DA INCOMPETÊNCIA RELATIVA
A presença da incompetência relativa. Uma vez que não foram respeitados o artigo 46 , caput, CPC , a referida ação deveria ter sido proposta no domicílio do Réu por se tratar de direito pessoal. O réu tem residência em Goiania . Remessa a uma das Varas Cíveis de Goiânia.
DO MÉRITO 
DA PREJUDICIAL DO MÉRITO
- Da decadência
O negócio jurídico fora firmado em 06 de janeiro de 2012 e a presente ação fora ajuizada em 08 de novembro de 2016. Portanto atingido o prazo decadencial de quatro anos, conforme artigo 178, II, CC. A extinção do processo com resolução de mérito.
DOS FATOS
O Réu informa que o contrato de locação era de 30 meses e que 120 dias antes do contrato de locação terminar notificou o locador e o locatário que não renovaria a fiança em caso de prorrogação do contrato. Que não há previsão expressa no contrato de locação do fiador se responsabilizar pelos aluguéis até a entrega das chaves. E , por fim, informa que efetivamente doou os imóveis aos filhos antecipando assim a a legítima consoante que permite o artigo 544 do CC eis que de igual valor os imóveis por ser a última vontade declarada por sua esposa em seu leito de morte para que futuramente os irmãos não viessem a se desentender por conta da herança.
DOS FUNDAMENTOS
Não houve fraude contra credores, nos termos do artigo 158, CC. Não houve devedor insolvente. Informar a data da doação. Informar todas as datas para mostrar que não houve a fraude.
DO PEDIDO
Diante do exposto requer a V. Exª:
Seja acolhida a preliminar de incompetência relativa, com a consequente remessa dos autos a uma das varas cíveis da Comarca de Goiânia /GO;
Seja acolhida a preliminar de litisconsórcio necessário, com a consequente inclusão no polo passivo de Mara Pinho e Marta Pinho;
Seja acolhida a preliminar de defeito na representação, com a consequente juntada aos autos do processo da procuração do patrono da Empresa Autora;
Seja pronunciada a decadência do direito da Empresa Autora, com a consequente extinção do processo com resolução do mérito;
A improcedência do pedido ante a falta de fundamentação que lhe dê sustento;
A procedência do pedido de condenação da Empresa Autora ao pagamento dos ônus sucumbenciais.
DAS PROVAS
Requer a produção documental, documental superveniente e o depoimento pessoal do representante legal da Empresa Autora.
 		Pede-se deferimento
 		Local, data 
 		Advogada_______________ 
OAB ___________

Continue navegando