Buscar

discursiva 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1
“O Lucro real é apurado a partir do resultado contábil do período-base, que pode ser positivo (lucro) ou negativo (pre- juízo)” (FABRETTI, 2009, p. 213). O lucro real é o lucro do período de apuração ajustado pelas adições, exclusões ou compensações autorizadas pelo RIR (Regulamento do Imposto de Renda). 
A partir do aprofundamento da leitura sobre  o Lucro Real, e seus detalhes mais especificamente sobre o IR e a CS, responda o que segue: Como os lucros disponibilizados no exterior interferem no cálculo do lucro real.
Desenvolva seu texto utilizando entre 10 a 15 linhas.
Não utilize anexos na resposta e lembre-se que se a resposta for copiada do texto ou da internet caracteriza plágio e com isso zera automaticamente a questão.
 
Desde 1999 estão obrigados à apuração do lucro Real as pessoas jurídicas que obtiverem lucros oriundo do exterior, adicionando-o ao lucro líquido, cabe ressaltar que esses lucros são aqueles gerados no exterior por meio por exemplo de empresas como as Offshore, filiais controladas e coligadas no exterior entre outras, desconsiderando por exemplo os lucros obtidos por meio de importações desconsiderando também as empresas que fazem a prestação de serviço direto sem a utilização de filiais, podendo assim optar pelo lucro presumido.
Para a apuração do IR e CS os ganhos obtidos no exterior devem ser considerados exclusões antes de descontado o tributo.
Os lucros e rendimentos obtidos no exterior estão sujeitos a incidência da CS assim com as demais empresas, o saldo do IR pago no exterior passar do valor devido no Brasil poderá ser compensado com a CS.

Outros materiais