Buscar

ADMINISTRATIVO AVALIANDO APRENDIZADO.,,,,

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Aluno(a): LUCIANE NUNES ALBUQUERQUE	Matrícula: 201403054614
Desempenho: 0,5 de 0,5	Data: 17/10/2017 12:21:10 (Finalizada)
 Código de referência da questão.1a Questão (Ref.: 201403253928)	Pontos: 0,1 / 0,1
É regra estranha ao tratamento legal da modalidade de licitação dita pregão, em termos de normas gerais, a que determina que
 Certo	no curso da sessão, o autor da oferta de valor mais baixo e os das ofertas cora preços até 20% superiores àquela poderão fazer novos lances verbais e sucessivos, até a proclamação do vencedor.
	examinada a proposta classificada em primeiro lugar, quanto ao objeto e valor, caberá ao pregoeiro decidir motivadamente a respeito da soa aceitabilidade.
	encerrada a etapa competitiva e ordenadas as ofertas, o pregoeiro procederá à abertura do invólucro contendo os documentos de habilitação do licitante que apresentou a melhor proposta, para verificação do atendimento das condições fixadas no edital.
	o prazo fixado para a apresentação das propostas, contado a partir da publicação do aviso, não será inferior a 5 dias úteis
	para julgamento e classificação das propostas, será adotado o critério de menor preço, observados os prazos máximos para fornecimento, as especificações técnicas e parâmetros mínimos de desempenho e qualidade definidos no edital.
 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201403253927)	Pontos: 0,1 / 0,1
Uma hipótese expressa na Lei nº 8.666/93 de dispensa de licitação é:
 Certo	Venda de um imóvel de uma autarquia estadual para uma autarquia federal. Comentários É permitida a venda de imóvel exclusivamente para outro órgão ou entidade da administração pública, de qualquer esfera de governo, de acordo com o Art. 17, Lei 8.666/93.
	Quando tiver havido licitação anterior para o mesmo objeto que tenha resultado deserta e desde que o valor do objeto não ultrapasse R$ 150.000,00.
	Aquisição de bens produzidos por empresa privada que tenha vencido a última licitação com o mesmo objeto.
	A contratação de profissional de setor artístico, consagrado pela crítica especializada.
	Alienação por investidura ao proprietário de imóvel lindeiro de área remanescente de obra pública, por valor não superior a R$ 150.000,00.
 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201403253926)	Pontos: 0,1 / 0,1
Determinado Estado da Federação pretende adquirir um imóvel pertencente à União Federal. Durante a instrução do processo administrativo autuado para viabilizar a referida aquisição foi lançado parecer concluindo pela necessidade de realização de prévia licitação. O parecer, de acordo com o disposto na Lei Federal nº 8.666/93,
	procede, uma vez que o ente titular do domínio do bem integra a administração direta, sendo dispensável apenas quando se trata de venda entre entes públicos da administração indireta.
 Certo	não procede, uma vez que se dispensa licitação quando se trata de venda de imóvel a outro órgão ou entidade da administração pública, de qualquer esfera de governo. Comentários Parecer totalmente equivocado. É permitida a venda de imóvel exclusivamente para outro órgão ou entidade da administração pública, de qualquer esfera de governo, de acordo com o Art. 17, Lei 8.666/93, sem o procedimento licitatório.
	procede, na medida em que o ente público interessado na aquisição do bem tem preferência para a compra somente ao final do procedimento de licitação.
	não procede, uma vez que entre entes públicos é inexigível procedimento de licitação para aquisição de bens móveis e imóveis.
	procede, na medida em que se trata de alienação de bem público a ente público de esfera diversa.
 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201403249146)	Pontos: 0,1 / 0,1
Nos termos do que dispõe a Lei de Licitações, os bens imóveis da Administração Pública, cuja aquisição haja derivado de procedimentos judiciais ou de dação em pagamento, poderão ser alienados por ato da autoridade competente, observada, entre outras, a seguinte regra:
	permissão da comissão de licitações do respectivo órgão.
	existência de parecer técnico subscrito por pelo menos dois engenheiros do órgão alienante.
 Certo	adoção do procedimento licitatório, sob a modalidade de concorrência ou leilão.
	obtenção de prévia autorização judicial.
	existência de lei autorizadora da alienação
 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201403254057)	Pontos: 0,1 / 0,1
O Estado possui o poder de limitar ou restringir o uso da propriedade, de direitos e das atividades dos particulares em benefício do bem comum Tal faculdade reflete a utilização do poder:
	regulamentar, uma vez que só é possível limitar a propriedade, os direitos e as atividades de particulares mediante a prévia publicação de decreto ou regulamento;
	disciplinar, o qual consiste no direito que possui a administração de ditar regras de conduta para que atos dos particulares não venham a afetar o interesse coletivo;
 Certo	de polícia, cujo exemplo é a atuação em prol da preservação da saúde;
	hierárquico, que significa justamente a possibilidade de a administração pública fazer uso da sua supremacia sobre os interesses privados;
	de polícia judiciária, cuja principal distinção do poder de polícia administrativa é o fato de que o primeiro incide sobre bens, direitos e atividades, enquanto o segundo incide sobre pessoas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais