Buscar

proc civl 4

Prévia do material em texto

1) Questão FGV - A respeito do processo de execução, assinale a afirmativa incorreta. D- Somente podem promover a execução forçada, o credor, a quem a lei confere título executivo, e o Ministério Público, nos casos prescritos em lei. 2) Questão FCC - Estabelece a Lei Processual Civil que a execução provisória da sentença far-se-á, no que couber, do mesmo modo que a. C - I e II corretas (I. A execução provisória da sentença corre por iniciativa. II. A execução provisória da sentença fica sem efeito)3) Questão FCC - De acordo com o Código de Processo Civil, o credor pode ajuizar execução se o devedor: D -não satisfizer obrigação certa, líquida e exigível, consubstanciada em título executivo.4) Questão TRT - Com base no disposto no Código de Processo Civil aplicado hodiernamente, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta: R: Apenas I e V estão corretas. (I – O espólio responde e V – O devedor responde, para o cumprimento)5) Questão - Quanto a liquidação de sentença, assinale a alternativa correta: B - Far-se-a a liquidação pelo procedimento comum quando, para determinar o valor da condenação, houver necessidade de alegar e provar fato novo 6) Questão - Dentre outra, não podem ser partes no processo instituído pela lei 9.099/95. A- O incapaz e o preso.
Discursiva 1 - Joana firmou contrato com a fabrica de roupas show ltda. para comprar pecas da coleção de verão 2018. a) a intimação de Joana deve ter sido efetuada de que forma? R: A intimação foi por AR, na sua pessoa, uma vez que decorreu o lapso temporal superior há um ano do transito e julgado da decisão e não ha como saber se ela continua com o mesmo advogado. b)Poderá a fabrica de roupas show ltda desistir do procedimento executivo? Sim, a fabrica de roupas poderá desistir do procedimento executivo, contudo, como Joana impugnou o cumprimento alegando novação a homologação da desistência da execução depende da concordância do executado, já que este contaria com a prerrogativa de se manter com a pretensão de alcançar êxito nos embargos, projetando seus efeitos para a própria execução, determinando a extinção do processo com a resolução do mérito. 
c) Nesse caso, ha alguma forma de Luiz, que é coobrigado, tentar evitar a penhora? Sim, Luiz devera usar o beneficio de ordem, apontar e requerer que primeiro sejam executados os bens do devedor principal.
7) Questão - Julia, médica, propôs oralmente uma ação de indenização perante o juizado especial civil de seu domicilio, sem advogado. A- Não pode ser proposta sem assistência de um advogado.8) Questão - Caberá a denominada liquidação por arbitramento. B- Sendo Simples os cálculos aritméticos considera-se a obrigação liquida9) Questão - No tocante a execução e ao cumprimento de sentença, assinale a opção correta. R: A - Havendo desistência da execução pelo credor, a extinção dos embargos que versarem apenas sobre questões processuais independe da concordância do embargante.10) Questão - O código de processo civil, faculta ao vencedor de determinado processo. R: B - Quando fundada em sentença impugnada mediante recurso recebido só no efeito devolutivo.11) Questão - Após o transito e julgado da sentença penal condenatória. Pedro pretende. R: C- Elaborar uma petição de requerimento endereçada ao juízo cível competente.12) Questão - A respeito da legitimidade na execução e a responsabilidade patrimonial. R: O fiado de titulo extra judicial terá legitimidade passava para execução.13) Questão - NÃO é considerado bem impenhorável de acordo com o CPC. R: o material necessário para as obras penhoradas que estejam em andamento.
Discursiva 2 - Martina constatou que sua garagem vem sofrendo rachaduras. R: Pelos danos materiais não tem como condenar o valor, porque a obra esta sendo feita, então vai ser feita a liquidação pra saber o quantum debeatur, por arbitramento, e depois o cumprimento de sentença.
Discursiva 3 - Após o transito em julgado de sentença que condenou Antonio a pagar 100 mil reais a Joana, esta protocolou petição de requerimento. Poderá Joana desistir do cumprimento de sentença?Joana poderá desistir do cumprimento de sentença, contudo, como Antônio impugnou o procedimento a homologação da desistência da execução depende da concordância do executado, já que este contaria com a prerrogativa de se manter com a pretensão de alcançar êxito nos embargos, projetando seus efeitos para a própria execução, determinando a extinção do processo com a resolução do mérito

Continue navegando