Buscar

Simulado 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O agente está saindo de uma casa onde se apossou de uma televisão de plasma e se depara com o dono que está retornando, instante em que o agente pega um pedaço de pau e agride o dono da televisão como forma de garantir a detenção do bem. Imediatamente o agente é preso por populares que o viram agredindo aquela pessoa. Ante o exposto, com base nos estudos realizados sobre os crimes contra o patrimônio, assinale a alternativa CORRETA: 
	
Roubo próprio na modalidade tentada.
	Furto simples consumado e lesão corporal de natureza grave grave em concurso formal de crimes.
	Roubo impróprio consumado.
	Furto simples na forma tentada
	Roubo próprio consumado e lesão corporal de natureza grave grave em concurso formal de crimes.
		
	
Jonas, dono de uma loja revendedora de peças de informática, frequentemente, compra mercadorias sem nota fiscal de revendedores de atitudes duvidosas. Ante exposto, é correto afirmar que a conduta de Jonas configura:
	
Delito receptação; 
	Coautoria do delito de apropriação indébita 
	Delito de apropriação indébita; 
	Coautoria do delito de furto; 
		
	
XII EXAME DE ORDEM UNIFICADO Lúcia, objetivando conseguir dinheiro, sequestra Marcos, jovem cego. Quando estava escrevendo um bilhete para a família de Marcos, estipulando o valor do resgate, Lúcia fica sabendo, pela própria vítima, que sua família não possui dinheiro algum. Assim, verificando que nunca conseguiria obter qualquer ganho, Lúcia desiste da empreitada criminosa e coloca Marcos dentro de um ônibus, orientando-o a descer do coletivo em determinado ponto. Com base no caso apresentado, assinale a afirmativa correta.
		
	Lúcia deve responder pelo delito de extorsão mediante sequestro em sua modalidade consumada.
	Lúcia deve responder pelo delito de sequestro ou cárcere privado, apenas.
	Lúcia não praticou crime algum, pois beneficiada pelo instituto do arrependimento eficaz.
	Lúcia não praticou crime algum, pois beneficiada pelo instituto da desistência voluntária.
		
	
Analise assertivas abaixo e assinale a opção correta acerca dos crimes contra o patrimônio: I- O crime de Latrocínio, por ser considerado um crime contra o patrimônio, não é julgado pelo Tribunal do Júri, mas pelo Juiz Singular. II- O sujeito que aponta um revólver para a cabeça da vítima, fazendo com que esta lhe entregue sua carteira com dinheiro, comete crime de Extorsão, visto ter sido o comportamento da vítima útil a subtração. III- No crime de Furto de Coisa Comum, em razão da coisa pertencer a mais de uma pessoa, a Ação Pena será de iniciativa privada. IV- A distinção entre roubo próprio e impróprio reside no momento e finalidade em que o sujeito emprega violência ou grave ameaça contra a pessoa. No primeiro, a violência ou ameaça é exercida antes ou durante a subtração do bem, para subtraí-lo. No segundo, a violência é empregada logo após a subtração, para assegurar a impunidade do crime ou detenção da coisa. 
		
	II e IV estão corretas.
	II e III estão corretas.
	I e III estão corretas.
	I e IV estão corretas.
	I e II estão corretas.
		
	
Assinale a alternativa correta: 
	
A utilização de cópia de chave caracteriza a qualificadora da chave falsa no crime de furto. 
	O furto praticado por empregado doméstico será sempre qualificado pelo abuso de confiança. 
	Caracteriza furto a subtração dolosa de energia elétrica, desde que não tenha ocorrido alteração do medidor para o interior do imóvel, caso em que se caracterizará o estelionato. 
	Caso alguém que trabalhe durante a noite seja vítima de um furto enquanto dorme durante o dia, é possível aplicar por analogia a majorante do repouso noturno.

Outros materiais