Buscar

EXTRACELULAR E INTRACELULAR

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXTRACELULAR E INTRACELULAR
 
O líquido intracelular deste paciente 
Pode haver uma diminuição no fluido intracelular do paciente, já que é um passo para o compartimento extracelular para equalizar a osmalal concentração de ambas as câmaras.
 
Líquido Extracelular DE PACIENTES 
Inicialmente, uma diminuição no extracelular fluido aumenta a pressão osmótica e da pressão osmótica, levando a uma perda de turgor da pele, membranas mucosas secas, perda de peso corporal e os sinais clínicos de desidratação.
 
EXTRACELULAR CONTEÚDO hidroelectrolítico 
O fluido do corpo é dividido em dois reservatórios principais: 
- Intracelular. 
- Extracelular.
 
O líquido intracelular conhecido como fluido celular é encontrado nas células, constitui dois terços a três quartos (40%) de fluido corporal total, neste compartiento pertencem células musculares, as células do intestino, células do sangue e da pele .
 
ECF fluído extracelular representa cerca de 20% do peso corporal do adulto, ou um terço da água corporal total está fora das células do corpo, é dividido em três compartimentos 
- Fluido intravascular. 
- Líquido intersticial. 
- Líquidos intracelulares
 
O plasma é o líquido encontrado no sistema vascular, enquanto o líquido intersticial que rodeia e inclui as células linfáticas. 
fluidos intracelulares é segregada principalmente pelas células epiteliais.  composição iônica diferente do plasma e líquido intersticial.  O líquido céfalo-raquidiano, pleural, líquido sinovial e são exemplos de transcelular.
fluidos intracelulares está em constante movimento por todo o corpo, é o sistema de transporte que fornece nutrientes e capta os produtos residuais das células. 
• Aprenda Espanhol GRÁTIS Aprende Espanhol por Internet e completamente GRÁTIS!
 
Por exemplo, a hemoglobina carrega oxigênio no plasma nos eritrócitos dos pulmões, e glicose a partir do trato intestinal para os capilares do sistema vascular. 
fluidos extracelulares são entre 1 / 3 e ¼ do fluido corporal total.
 
O líquido extracelular está em constante movimento por todo o corpo, serve como um sistema de transporte de nutrientes e resíduos de e para as células. 
Lixo de produtos tais como o CO2, são o caminho inverso a partir das células para os pulmões, e os resíduos metabólicos são ácidos, eventualmente, levar para os rins. 
O líquido intersticial transporta produtos residuais das células através do sistema linfático e plasma diretamente para o sangue através dos capilares.
 
O funcionamento normal do corpo exige que o volume da casa de câmara de fluido permanece relativamente constante. 
As secreções e excreções também fazem parte do volume total de fluidos do corpo, e desempenham funções essenciais. 
A quitação é o produto de uma glândula, por exemplo, glândulas salivares produzem saliva e os plexos coróides líquido cefalorraquidiano segregam ea excreção não é o lixo produzido pelas células do corpo, assim como existe um equilíbrio entre os compartimentos celulares e extracelulares, há também um equilíbrio entre o plasma, secreções e excreções.
O potencial de ação ocorre através de uma rápida variação do potencial de repouso, ou seja, do potencial negativo pro potencial positivo através da troca de íons pela membrana plasmática. O potencial de ação é responsável pela informação nervosa, por exemplo. O potencial de ação se caracteriza por três etapas distintas: Despolarização, repolarização e repouso. 1) A Despolarização é a etapa em q a membrana torna-se extremamente permeável aos íons Na+, ocorre portanto influxo de Na+ e consequente aumento de carga positiva no interior da célula e a membrana celular passa a apresentar agora um potencial inverso daquele encontrado nas condições de repouso da célula. 2) A Repolarização é a etapa em q ocorre fechamento dos canais de Na+ e abertura dos canais de K+. Isso provoca um grande fluxo de íons potássio de dentro pra fora da célula. Enquanto isso ocorre, os íons sódio q estavam em grande quantidade no interior da célula, vão sendo transportados ativamente pro exterior, pela bomba de sódio-potássio. Tudo isso faz com q o potencial na membrana celular volte a ser negativo (mais cargas negativas no interior da célula e mais cargas positivas no exterior da mesma). 3) O Repouso é o retorno às condições normais de repouso encontradas na membrana celular antes da mesma ser excitada e despolarizada. Nesta fase a permeabilidade aos íons potássio retorna ao normal e a célula rapidamente retorna às suas condições normais.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando