Buscar

Transformador de Corrente

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
TRANSFORMADOR DE CORRENTE
Engenharia Elétrica
*
*
Célio Garcia de Oliveira
Fabrício Carbos da Silva
Marcely Gentilluci dos Santos
Victor da Silva Santos
 
 Professora: Tanise Cursino
*
*
 
*
*
 Os transformadores de corrente são equipamentos que permitem aos instrumentos de medição e proteção funcionarem adequadamente sem que seja necessário possuírem correntes nominais de acordo com a corrente de carga do circuito ao qual são ligados.
*
*
 Os TC's transformam, através do fenômeno de conversão eletromagnética, correntes elevadas, que circulam no seu primário, em pequenas correntes secundárias, segundo uma relação de transformação.
*
*
 A corrente primária a ser medida, circulando nos enrolamentos primários, cria um fluxo magnético alternado que faz induzir as forças eletromotrizes, respectivamente, nos enrolamentos primário e secundário.
*
*
*
*
 Já os transformadores de corrente de média tensão, semelhantemente aos de baixa tensão, são normalmente construídos em resina epóxi, quando destinados às instalações abrigadas, conforme as Figuras a seguir.
*
*
 Também são encontrados transformadores de corrente para uso interno, construídos em tanque metálico cheio de óleo mineral e provido de buchas de porcelana vitrificada comum aos terminais de entrada e saída da corrente primária.
*
*
Os transformadores de corrente fabricados em epóxi são normalmente descartados depois de um defeito interno. Não é possível a sua recuperação.
 	Os transformadores de corrente de alta-tensão para uso ao tempo são dotados bucha de porcelana vitrificada com saias, comum aos terminais de entrada da corrente primária.
*
*
	 Os transformadores de corrente destinados a sistemas iguais ou superiores a 69 kV têm os seus primários envolvidos por uma blindagem eletrostática, cuja finalidade é uniformizar o campo elétrico.
*
*
Tipo Barra
Tipo Enrolado
Tipo Janela
Tipo Bucha
Tipo Núcleo Dividido
Tipo com vários Enrolamentos Primários
Tipo com vários Enrolamentos Secundários
Tipo com vários Núcleos Secundários
Tipo Derivação no Secundário
*
*
*
*
*
*
 
 
*
*
*
*
 
*
*
*
*
 
*
*
 
*
*
 
*
*
*
*
 
 FIM!
*

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais