Buscar

Avaliando Aprendizado 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Um dos elementos abaixo é sintetizado no fígado, pele, intestinos, testículos e ovários. O corpo é capaz de produzir:
	
	
	
	
	
	AG linoleico
	
	
	AG polinsaturado
	
	
	Colesterol
	
	
	AG alfa-linoleico
	
	
	AG linolênico
		Os lipídios são substâncias orgânicas insolúveis em água, porém solúveis em solventes apolares. Estão presentes em todos os tecidos e apresentam grande importância em vários aspectos da vida. Sobre o conhecimento dos lipídios, analise as alternativas abaixo e escolha a correta.
	
	
	
	
	
	O HDL colesterol contém muita quantidade de colesterol e quando permanece muito alta no sangue, pode acabar se depositando na parede das artérias coronárias, por exemplo, e causar uma obstrução, resultando em um infarto do miocárdio
	
	
	Colesterol é uma substância gordurosa encontrada naturalmente no seu corpo. Ele tem o papel vital de manter cada célula do corpo funcionado adequadamente. Entretanto, o acúmulo de colesterol no sangue pode diminuir o risco de doenças do coração
	
	
	Coisas simples como seguir uma alimentação saudável, fazer exercícios físicos de modo irregular e beber mais álcool podem ajudar a manter o seu coração mais saudável, reduzir seu colesterol, além de contribuir para o seu bem estar geral.
	
	
	Uma das causas principais do colesterol sanguíneo elevado é comer muita gordura saturada. Depósitos de gordura (LDL) se acumulam nas suas artérias, fazendo com que o espaço livre em seu interior diminua. Isso coloca pressão no seu coração e torna mais difícil bombear sangue pelo seu corpo, aumentando o risco de doença arterial coronariana, que é a causa número um de mortes ao redor do mundo.
	
	
	O LDL colesterol parece proteger as artérias dos efeitos danosos que o excesso de gordura na circulação sanguínea pode causar como, por exemplo, a aterosclerose.
		Os carboidratos são considerados a fonte primária de energia para o organismo e, quando ingeridos, estão sob forma de polissacarídeos e dissacarídeos que necessitam ser hidrolisados em açúcares simples para serem absorvidos. Assinale a alternativa que representa alimentos fontes de polissacarídeos e dissacarídeos, respectivamente:
	
	
	
	
	
	maçã e laranja
	
	
	pão branco e pão integral
	
	
	leite e inhame
	
	
	batata e mamão
	
	
	macaxeira e leite
		Proteínas incompletas são aquelas que possuem aminoácidos limitantes, ou seja, ausência de alguns aminoácidos em sua composição. São fontes dessas proteínas:
	
	
	
	
	
	ovos e vegetais
	
	
	carnes e ovos
	
	
	leite e leguminosas
	
	
	cereais e vegetais
	
	
	leite e ovos
		Marque a afirmativa incorreta sobre os guias alimentares:
	
	
	
	
	
	São baseados em pesquisas atualizadas.
	
	
	Não tem utilidade para a população.
	
	
	Têm como objetivo promover e manter a saúde global do indivíduo com orientações direcionadas para prevenção ou tratamento de doença.
	
	
	São práticos e adaptados segundo a idade dos indivíduos.
	
	
	São utilizados para dar uma visão global da dieta.

Outros materiais