Buscar

Atividade complementar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar
	Nome: Natallya Sousa 
	RA: 3502645790
	E-mail: padilhanathallya@gmail.com
	Data: 02/06/17
	Curso: Graducaçao em Ciencias Contabeis
	Série: 1 
	
Resumo
Em respeito dos conteúdos estudados e cursos feitos em momentos fora de “sala de aula”, pude aprofundar meus conhecimentos em assuntos que complementam o meu curso de Graduação e alimentam a minha grade curricular. Contribuindo para o meu enriquecimento de aprendizado e conhecimento.
 	Afim de trazer o conteúdo aprendido para o dia a dia, fiz um conceito básico dos temas estudados conforme descrito abaixo:
Administração de Compras - CATHO Educação:
Com o curso aprendi que a Administração de Compras nada mais é que a atividade responsável pela aquisição de materiais e matérias-primas dentro da empresa, é fundamental para uma gestão eficaz das empresas e que influencia diretamente nos seus estoques e no relacionamento com os clientes, estando também relacionada à competitividade e ao sucesso da organização. A sua principal função desta Gestão é suprir a organização com um fluxo seguro de materiais e serviços para atender às suas necessidades, ela não é mais vista como uma atividade rotineira e sim como parte do processo de logística das organizações, pois o setor de compras atualmente se inter-relaciona com todos os outros setores da empresa, influenciando e sendo influenciado nas tomadas de decisões. Deste modo, a função compras vem conquistando espaço e despertando maiores interesses das organizações, já que não basta apenas comprar, é preciso comprar bem, procurando obter o maior número de vantagens possível focando também o custo benefício.
Percebe-se que a área de compras passou a utilizar novas estratégias de compras mais vantajosas para a integração entre clientes e fornecedores e melhorar a qualidade de serviços ou produtos. Estas atitudes resultam uma significativa contribuição para o alcance dos objetivos estratégicos e das metas das organizações. Uma gestão de compras eficiente pode trazer maior agilidade nas operações efetuadas pelas organizações e a qualidade crescente das aquisições, o que para a empresa é um diferencial altamente competitivo e positivo.
6 Sigma – CATHO Educação:
 O Seis Sigma possui vários conceitos, no entanto sua melhor definição seria o fato de o Seis Sigma ser um nível otimizado de performance que se aproxima a zero defeito em um processo de confecção de um produto, serviço ou transação, ele indica a obtenção e a manutenção de uma performance de alto nível. Entrar no programa Seis Sigma significa oferecer serviços e produtos de primeira qualidade, ao mesmo tempo em que ela praticamente elimina todas as ineficiências internas. É ter um foco comum na excelência em toda organização, oferecendo produtos de primeira qualidade, a sua principal meta do Seis Sigma é reduzir defeitos, erros e falhas a zero defeito e reduzir o valor do sigma ou desvio padrão a um valor que permita que 12 sigmas fiquem dentro dos limites de especificação.
O desenvolvimento do programa Seis sigmas podem levar alguns anos. Constitui um processo de treinamento e desenvolvimento intensivos envolvendo pessoal de todos os níveis da organização, os seis sigmas podem ser alcançados em cada processo, produto ou serviço ao qual a metodologia é aplicada. Contudo isso depende muito do nível de comprometimento da organização, do número de pessoas treinadas e do número de iterações a serem feitas, objetivo do nível de performance dos seis Sigma é minimizar custos através da redução ou eliminação de atividades que não agregam valor ao processo e da maximização da qualidade de saída para obter um lucro em níveis ótimos. Implementar o Seis Sigma em uma organização cria uma cultura interna de indivíduos educados em uma metodologia padronizada de caracterização, otimização e controle de processos.
Contabilidade Financeira e Gerencial - CATHO Educação:
Contabilidade Gerencial, pode ser caracterizada, superficialmente, como um enfoque especial conferido a várias técnicas e procedimentos contábeis já conhecidos e tratados na contabilidade financeira, na contabilidade de custos, na análise financeira e de balanço etc., fato que a contabilidade gerencial é uma síntese de informações que são dadas à administração geral da empresa, já a contabilidade financeira é voltada para o público externo, bancos, acionistas, investidores. É através dela que pode-se levar em conta se a empresa gera lucros, se ela tem muitas despesas, se os custos dessa empresa são elevados, se a empresa tem muitas obrigações a serem liquidadas ainda, assim por diante, é voltada para análise de pessoas que não tem contato direto com a empresa. É relacionada com o fornecimento de informações para os administradores, isto é, aqueles que estão dentro da organização e que são responsáveis pela direção e controle de suas operações. A contabilidade gerencial pode ser contrastada com a contabilidade financeira, que é relacionada com o fornecimento de informações para os acionistas, credores e outros que estão de fora da organização.
Podemos notar uma diferença simples, mas significativas na análise de contabilidade, pois muitos pensam em estar estudando conteúdos iguais, mas na realidade isto não acontece, mas sim o que acontece é o reforço dos conhecimentos que o contador passa a ter em conhecer todas as contabilidades devidas à uma administração e fazer ligação com a própria contabilidade como um todo, unindo todos os conhecimentos e desenvolver dentro de uma só contabilidade, sendo colhidas informações, processadas e expelidas para os desejados que fazem jus das organizações e economia que a nossa população necessita. 
Entendemos que a contabilidade gerencial existe ou existirá se houver uma ação que faça com que ela exista. Uma entidade tem contabilidade gerencial se houver dentro dela pessoas que consiga traduzir os conceitos contábeis em atuação prática. Contabilidade gerencial significa gerenciamento da informação contábil, gerenciamento é uma ação.

Outros materiais