Buscar

A importância da informática no trabalho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Como posso amar uma pessoa especial
A importância da informática no trabalho
O tema é antigo e já foi debatido diversas vezes em estudos, discussões e artigos pelo mundo a fora: a importância da informática para o mercado de trabalho.
Se você fizer uma busca em diversos sites de empregos você vai perceber que, dentre as vagas que lidam com atendimento, prestação de serviços especializados, vendas e escritórios em geral todas exigem a informática básica como requisito.
Quando se diz informática básica não estamos falando de MSN, Facebook, Twitter, Youtube ou outras tantas rede sociais existentes atualmente. É fundamental que o profissional saiba extrair o melhor de programas como Word (para edição de textos), Excel (planilhas eletrônicas) e PowerPoint (apresentações dinâmicas).
E a dica não fica apenas para quem está procurando uma vaga. Vale também para aqueles que já estão empregados e que precisam melhorar as práticas profissionais. Uma pessoa que trabalha com vendas, por exemplo, deverá ter como ferramentas de trabalho planilhas com dados referentes a pedidos, vendas, valores e, possivelmente, precisará demonstrar os resultados do seu trabalho em gráficos. 
Como fazer isso sem saber a forma como somar, comparar ou até mesmo inserir um gráfico com base nas informações? Fique atento, pois os melhores profissionais sabem lidar e extrair o melhor destas ferramentas para facilitar o trabalho e, especialmente, demonstrar um resultado mais rico e agradável.
Importância de saber usar o Word 2010
Para ter maiores chances de conseguir um bom emprego, é fundamental conhecer bem os recursos de informática e estar sempre atualizado nessa área. Entre os diversos programas disponíveis para os usuários de computadores, um dos mais utilizados é o Word, ferramenta empregada na elaboração de relatórios e outros documentos com grande praticidade.
Esse software editor de texto foi produzido pela Microsoft, empresa desenvolvedora do famoso sistema operacional Windows. No Word, é possível ler e formatar textos por meio de recursos gráficos e algumas facilidades, como corretor de erros ortográficos, dicionário de sinônimos e localizador de palavras.
Por ser usado em diferentes atividades, esse programa é constantemente atualizado para adaptar-se às necessidades dos usuários. Uma das versões mais recentes é o Word 2010 que, além de outras novidades, permite adicionar efeitos artísticos sofisticados aos elementos do documento. Com a atualização desse software, é possível aplicar alterações às imagens integradas sem a necessidade de recorrer a um programa de edição de imagem.
�PAGE \* MERGEFORMAT�1�
Ter você na minha vida só tenho que agradecer

Outros materiais