Buscar

MARKETING AVALIANDO APRENDIZADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201702097550)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A equipe de Marketing de uma grande rede de Drogarias para melhorar suas vendas decidiu realizar exposição dos produtos com cartaz, banner, TV, internet, empilhamento do produto próximo ao caixa etc. Seus clientes se sentiram atraídos tamanha a divulgação, o movimento foi tão grande que as lojas tiveram de ser fechadas em determinados períodos do dia. Analisando a proposta do composto de Marketing o exemplo apresentado refere-se a:
	
	
	
	Produto
	 
	Praça
	 
	Promoção
	
	Planejamento
	
	Preço
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201702101235)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Correlacione as afirmativas abaixo com os termos apresentados
I - Os consumidores preferem os produtos de melhor qualidade, desempenho e aspectos inovadores. Portanto, as organizações deveriam esforçar-se para aprimorar seus produtos permanentemente.
II - Uma empresa deve determinar as necessidades, desejos e interesses do mercados-alvo e, então, proporcionar ao cliente um valor superior, para manter ou melhorar o bem-estar desse cliente e da sociedade.
III - Os consumidores preferem os produtos acessíveis e baratos. A administração deveria, portanto, concentrar-se em melhorar seus processos de fabricação, bem como em melhorar a eficiência da distribuição.
IV - Para atingir as metas organizacionais é preciso determinar as necessidades e os desejos dos mercados-alvo e proporcionar aos clientes a satisfação esperada de forma mais eficiente que seus concorrentes.
V - Os consumidores só comprarão quantidades suficientes de produtos de uma empresa se ela preparar adequadamente o seu quadro de vendedores. Ela deverá também desenvolver um grande esforço de promoção.
Termos: P = Produção; Q = Vendas; R = Produto; S = Marketing; T = Marketing Social;
A correlação correta é:
	
	
	
	I - P, II - S, III - R, IV - Q e V - T.
	 
	I - R, II - T, III - P, IV - S e V - Q.
	
	I - S, II - Q, III - R, IV - T e V - P.
	
	I - Q, II - P, III - T, IV - R e V - S.
	
	I - T, II - P, III - R, IV - Q e V - S.
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201701947314)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Defina o que é Markerting
	
	
	 
	O processo de planejamento e execução desde a concepção, apreçamento, promoção e distribuição de ideias, mercadorias e serviços para criar trocas que satisfaçam os objetivos individuais e organizacionais
	
	função empresarial que gera credibilidade para marcas e serviços num primeiro plano e, num segundo plano, para ampliar as vendas no comércio local.
	
	É um processo social, administrativo e financeiro que gera renda pela produção de produtos e serviços.
	
	O processo de planejar e executar, envolvendo somente a promoção e distribuição de ideias, mercadorias e serviços para criar vínculos comerciais que satisfaçam os objetivos organizacionais e individuais.
	
	É um processo de planejamento, execução e controle para distribuir mercadorias e serviços.
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201701710086)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Conceitualmente define o "estado de carência" ou privação sentido por uma pessoa que provoca a motivação para o consumo como meio de superar tal estado. A satisfação das necessidades de um consumidor ocorre quando o resultado esperado no desempenho do produto ou serviço adquirido se equivale ou supera as expectativas do cliente em relação ao que ele esperava obter. Esta é a definição de que conceito?
	
	
	 
	Mercado.
	 
	Necessidade.
	 
	Produto.
	 
	Serviço.
	 
	Praça.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201701853149)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	MARQUE COM X FALSO (F) OU VERDADEIRO (V) AO LADO DE CADA UMA DAS AFIRMATIVAS.
	
	
	 
	O composto de marketing é o conjunto de todos os compradores reais e potenciais de um bem ou serviço. Inicialmente, o termo mercado referia-se ao lugar onde os compradores e vendedores se reuniam para trocar seus bens.
	 
	O tipo de mercado global refere-se às empresas que vendem seus produtos a organizações sem fins lucrativos, precisam determinar seus preços com cautela, pois essas organizações têm poder de compra limitado.
	 
	Necessidades são estados de carência percebida (é o conceito mais básico e inerente ao marketing).
	 
	A empresa que tem seu mercado de foco no produto sustenta que os consumidores dão preferência a produtos que ofereçam qualidade e que tenham produção em célula.
	 
	A empresa que tem seu mercado de foco no produto sustenta que os consumidores dão preferência a produtos que ofereçam qualidade e desempenho superiores ou que tenham características inovadoras.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.

Outros materiais