Buscar

Lista de Exercicios Vetor.docx

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Programação em Microinformática – Exercícios Entrega 10/11/2017
Faça um programa que receba 10 números e ao termino da digitação o programa mostre os números digitados, a soma e a média destes números.
Faça um programa que receba as duas notas de cada um dos 10 alunos de uma sala. Ao termino da digitação o programa deverá mostrar a media e situação de cada aluno da sala e a média da sala. Se a media for maior ou igual a 6,0 o aluno está aprovado, se a média for menor que 6,0 o aluno está reprovado. 
A empresa Scaminosflau S.A. precisa de um programa que calcule a comissão para seus vendedores. Faça um programa que receba os valores das vendas de um vendedor e mostre, ao termino da digitação de 10 vendas, o valor de cada uma das vendas, o valor da comissão de cada venda (sabe-se que a comissão nesta empresa é de 5%) o valor total das comissões a receber;
A empresa Pilantras & Falcatruas S.A. atua no setor automobilístico vendendo carros novos. Cada vendedor pode vender no máximo dez carros por dia. Faça um programa que receba o valor da vendas de um vendedor e mostre, ao termino da digitação, o valor das vendas e o valor da comissão de cada venda, o valor total das vendas e o valor total das comissões que o vendedor deve receber. Sabe-se que a empresa para uma comissão de 7% para carros no valor igual ou acima de 100 mil reais, 5% para carros no valor de 50 mil até 99.999,99 e 3% de comissão para carros com valor inferior a 50 mil. 
Faça um programa que receba a quantidade de peças vendidas por vendedor e armazene esta quantidade em um vetor. Receba também o preço da peça vendida de cada vendedor e armazene estes preços em outro vetor. Existem apenas dez vendedores e cada vendedor pode vender apenas um tipo de peça, isto é, para cada vendedor existem apenas um preço. Calcule e mostre a quantidade total de peças vendidas por todos os vendedores e para cada vendedor calcule e mostre o valor total da venda, isto é, a quantidade de peças * o preço da peça.
Faça um programa que carregue um vetor com 10 números inteiros, calcule e mostre dois vetores resultantes. O primeiro vetor resultante deve conter os números positivos. O segundo vetor resultante deve conter os números negativos. Cada vetor resultante vai ter no Maximo 10 posições, sendo que nem todas devem, obrigatoriamente, ser utilizadas.

Outros materiais