Buscar

Avanços e Preocupações Tecnológicas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1 – Entende se por Inteligência Artificial, a ciência que busca produzir robôs que sejam tão inteligentes como os humanos e que sejam capazes de resolverem questões, tomarem decisões ou até mesmo substituir os seres humanos nas mais diversas tarefas, desse modo, existe uma preocupação de alguns especialistas sobre esses avanços da inteligência artificial, a substituição do homem por robôs, pode ser devastador, uma vez que, os robôs podem possuir uma força física e uma grande capacidade de raciocínio poderá se tornar um caos, pois não terá sentimentos e emoções, poderá até mesmo extinguir a espécie humana.
Questão 2 - Os dois avanços trazidos pela Internet das Coisas foram: a conexão entre os objetos e a internet, ou seja, com apenas um clique, é possível ligar o ar condicionado, ligar a trava de segurança, televisão, dentre outros eletroeletrônicos e eletrodomésticos, mesmo de longe, a pessoa não necessariamente precisa estar no mesmo local que o objeto para ligar ou desliar. E outra foi no auxilio em diversas áreas de trabalho, como a medicina, empresas e agricultura. As duas desvantagens desses avanços tecnológicos são: os ataques cibernéticos e os armazenamentos de dados que ficam comprometidos com tantas informações que precisam ser guardadas. 
Questão 3 - Falsa. Pois o Big Date está presente desde smartphones, computadores a câmeras de tráfego, que geram muitos dados, complexos, estruturados e não-estruturados, desse modo, o Big Date se refere a todos os tipos de dados e é tão importante para a sociedade quanto a internet é.

Outros materiais