Buscar

comunicação organizacional bdq1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201505537901)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A respeito da Comunicação Interpessoal na empresa pode-se afirmar que
		
	 
	se realiza através do contato, mediado ou não, entre duas ou mais pessoas que podem ter seus papéis de receptor e emissor exercidos de modo recíproco.
	 
	é um recurso de grande importância, mas não atinge o status de recurso estratégico de gestão, pois pouco tem a ver com a coesão do funcionamento da organização.
	
	se utiliza apenas de canais informais de comunicação.
	
	é a relação da empresa, exclusivamente, com seu público interno.
	
	se realiza somente quando uma área, divisão ou unidade relaciona-se com outra para a transmissão de dados ou troca de informações.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201505529990)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sua elaboração permite, a partir de um diagnóstico das demandas e expectativas dos públicos de interesse, e pela definição de estruturas e canais de relacionamento, traçar planos e ações que viabilizem a missão e os objetivos das empresas e entidades.
		
	 
	b) Política de Comunicação
	
	e) Cultura de Comunicação
	 
	c) Planejamento de Comunicação
	
	a) Estratégias de comunicação
	
	d) Sindicato de Comunicação
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201505538606)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considere as seguintes assertivas: I. Rumor é uma rede de comunicação organizacional informal ao longo do qual informações não oficiais fluem rapidamente. II. As redes de comunicação informal contribuem para uma vantagem competitiva de uma área ou organização. III. Visto que os objetivos organizacionais são alterados ao longo do tempo, as redes de comunicação também mudam. Está correto o que se afirma em
		
	 
	I, II e III.
	
	I, apenas
	
	I e II, apenas.
	
	II e III, apenas
	
	I e III, apenas
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201505515774)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Um gerente recebeu uma avalição negativa do desempenho da sua equipe. Surpreso com os resultados, ele convocou a equipe, apresentou os resultados e perguntou como aquilo podia ter acontecido, se todos os relatórios e informações que recebia dos subordinados apontavam que as atividades estavam sendo desempenhadas sem problemas e os resultados estavam sendo atingidos. Os subordinados reconheceram que muitas vezes amenizaram as más notícias, para evitar ¿problemas com o chefe". Essa atitude dos subordinados indica que ocorreu a seguinte barreira à comunicação:
		
	
	sobrecarga de informações;
	
	canal inadequado;
	 
	feedback inadequado
	 
	filtragem (uso de filtro)
	
	percepção seletiva;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201505533701)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Ao falarmos sobre uma organização, podemos dar vários focos. Um deles é quando comentamos sobre sobre sua história , seus valores, seu posicionamento diante do seu público interno e externo; seu comportamento em relação aos empregados, aos fornecedores, ao meio ambiente e às comunidades nas quais atua.  Ao darmos este enfoque, estamos nos referindo a:  
		
	 
	identidade corporativa
	
	reputação da empresa
	
	comunicação externa da empresa
	
	forma de se posicionar
	
	forma de se comunicar

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais