Buscar

Questões ENADE 07 e 08 Processo CIvil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questões do ENADE.
Questão 7 
Joana e Angélica eram fiadoras de André em contrato de locação de um apartamento residencial, em caráter solidário e mediante renúncia ao benefício de ordem. Como André não pagou os últimos 03 meses de aluguel, o locador ajuizou ação de cobrança contra a locatária e Joana. Considerando a situação hipotética apresentada, qual deverá ser a atitude que Joana deverá adotar.
R: Joana deverá realizar o chamamento de Angélica ao processo, pois as duas são fiadoras solidárias sem o benefício de ordem, tendo de responder solidariamente à cobrança.
Questão 8
Tibério, em ação que ajuizou em face de Antônio, apresentou o rol de testemunhas no prazo estipulado pelo juiz, tudo em conformidade com o novo CPC. Acontece que a testemunha João, também arrolada, contraiu enfermidade que impossibilitou seu comparecimento à audiência. Considerando a situação hipotética apresentada, qual a providência deverá ser adotada por Paulo.
R: As testemunhas, em regra, devem ser ouvidas em audiência. Se a testemunha, por motivo de doença ou outro motivo relevante, estiver impossibilitado de comparecer, mas puder prestar depoimento, o juiz designará dia, hora e lugar para ouvi-la.
Asaph de Oliveira Borba
Mat.2013.01.83801-2

Outros materiais