Buscar

Exercícios de Física

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Revisão 
1-Para um corpo de massa m, ao triplicar a velocidade de um corpo, a energia cinética ficará:
2-Um corpo de massa 1000g passa da velocidade de 10 m/s à velocidade de 12 m/s em 2s. Calcule a força que foi aplicada sobre o corpo neste percurso.
3-Uma força acelera um corpo de massa M. A mesma força aplicada a um segundo corpo produz quatro vezes a aceleração. Qual é a massa do segundo corpo?
4-Um móvel, partindo do repouso com uma aceleração constante e igual a 3 m/s2, se desloca durante 9 minutos. Ao final deste tempo, qual é a velocidade em m/s, por ele adquirida?
5-Na ficha técnica de automóvel, publicada em uma revista americana, está escrito que ele acelera de 0 a 200 mi/h em 10,2 s. Sabendo que 1 mi = 1,609 km, a sua aceleração em m/s é, aproximadamente:
6-Um corpo se encontra a 710 m do nível no mar e pesa 1.140 toneladas. Considerando se g = 10 m/s2, é correto afirmar que o trabalho total realizado para levar todo o material que compõe a estátua até o topo do Corcovado foi de, no mínimo: (Dado 1 tonelada = 1000 kg)
7-Um corpo com 30 kg de massa se desloca com velocidade constante de 9 m/s. Desprezando o atrito, sua energia cinética é:
8-A Figura mostra uma caixa de dinheiro de massa m1=4 kg sobre um plano inclinado sem atrito de ângulo 30°. A caixa está ligada por uma corda de massa desprezível a uma caixa de dinheiro m2=3 kg situado sobre um plano inclinado sem atrito de ângulo 60°. A polia não tem atrito e sua massa é desprezível. Qual é a tensão da corda?
9-Uma dada medida em um instrumento teve o resultado: 20,37894x10**(16) J, com relação ao arredondamento para representar este resultado com 4 algarismos significativos e a ordem de grandeza deste valor, respectivamente:
10-Na função horária V = 8 - 4t. Em que instante em segundos em o móvel inverte o seu sentido?
11-Um planeta orbita em um movimento circular uniforme de período T e raio R, com centro em uma estrela. Se o período do movimento do planeta aumentar para 9T, por qual fator o raio da sua órbita será multiplicado?
12-A nossa galáxia, a Vía Láctea, contém cerca de 800 bilhões de estrelas. Suponha que 0,02% dessas estrelas possuam um sistema planetário onde exista um planeta semelhante à Terra. O número de planetas semelhantes à Terra, na Vía Láctea, é:

Outros materiais