Buscar

SERVIÇO SOCIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AV.PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL III
1. Qual a relevância do levantamento bibliográfico para a pesquisa sem trabalho de campo? Resposta:: É relevante pois toda a pesquisa , logo o desenvolvimento do trabalho, será com base em referências bibliográficas.
2. acertei 0,5/O seu projeto de pesquisa tem como método a pesquisa com ou sem trabalho de campo? Explique o porque. 
Resposta: O meu projeto de pesquisa tem como método a pesquisa com trabalho de campo,utilizarei as ferramentas a entrevista, o questionário e a observação participante. Pois quero ter certeza de que meu trabalho produzirá uma conclusão definitiva sobre o objeto de estudo.
Gabarito: O aluno deve apresentar qual o tipo de trabalho de campo será utilizado em seu projeto de pesquisa.
3.U ma pesquisa empírica se tem suas bases na:Observação de eventos
4. A abordagem qualitativa do fenômeno social propõe: Que o fenômeno social deva ser caracterizado de forma objetiva calcada em fenômenos observáveis.
5. No processo de trabalho de campo, é recomendável que você realize um pré-teste do instrumento que será utilizado na coleta de dados. Esse teste prévio é importante objetivando ::Que pesquisador perceba ambiguidades, falta de clareza, tendenciosidades, ou outras falhas que poderão ser corrigidas.
 6.Assim como acontece com as entrevistas, questionários também podem conter perguntas abertas, quando os respondentes podem utilizar com suas próprias palavras na resposta. Entre as vantagens das perguntas abertas, não podemos destacar:	A codificação das respostas é mais simples, com menor exigência de interpretação por parte do pesquisador.
 7.As entrevistas podem ser caracterizadas como conversa e com finalidade e se caracterizam pela sua forma de organização.(MINAYO, 2012, 64) Sendo assim, assinale a correta quando as classificações da entrevista:	Focalizada/ semi-estruturada/ aberta ou em profundidade
8.Assinale a alternativa correta no que se refere a um tipo de ferramenta metodológica. questionário.
9. Afirmar que o tema ¿família¿ pode ser estudado em diversas dimensões pressupõem uma análise através da: Representação social.
10. Assinale a alternativa correta ao se tratar do que é fundamental na pesquisa sem trabalho de campo:Revisão de literatura

Outros materiais