Buscar

Avaliação 2 de Responsabilidade Social e ambiental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caro Aluno (a),
Você está obtendo acesso em um material de qualidade desenvolvida pela Palladino’s!
A Palladino’s é REFERÊNCIA em Trabalhos Acadêmicos tais como:
•	Portfólios
•	Tcc’s e monografias
•	ACO’s – Horas Complementares que precisam para colação de grau.
Faça parte desta FAMÍLIA QUE É REFERÊNCIA!!
Whatsapp: 065 99303-9312 
Ajude-nos a compartilhar mais conhecimento, após ler e resolver suas atividades, COMPARTILHE ESTE MATERIAL COM SEUS AMIGOS.
Av2 - Cst - Responsabilidade Social e Ambiental 100% Online T24
1) Objetiva propor o rompimento com a ideia de neutralidade cientifica para tornar a geografia uma ciência apta a elaboração de uma crítica extrema à sociedade capitalista pelo estudo do espaço e das formas de apropriação da natureza dando ênfase a necessidade de diminuição das disparidades socioeconômicas e regionais.
Assinale a alternativa correta que corresponde ao enunciado:
B) Geocrítica
 2) O investimento na área social; a infraestrutura econômica; a preservação ambiental; a difusão de conhecimento e informação com objetivo de garantir o desenvolvimento econômico e social poupando o meio ambiente, garantindo a justiça social e a democracia, melhorando a qualidade de vida dos brasileiros são consideradas dimensões de suma importância.
 Assinale a alternativa correta a que corresponde essas dimensões:
A) Conceito de Desenvolvimento Sustentável
3) A gestão ambiental se faz hoje por meio da tecnologia promovendo a interface do conhecimento pela interação das ciências. A engenharia é uma ciência aliada aos projetos ambientais, sejam eles na terra, na água, no ar e, por essa razão, integra a chamada tecnologia verde.
Assinale a alternativa correta que corresponde a tecnologia verde:
c) É tecnologia ambiental de aplicação para a proteção, preservação e conservação do meio ambiente, de todas as ciências, a fim de mitigar os impactos negativos promovidos pela pessoa humana.
4) O MMA conceitua _________ como o ato de reflexão sobre seus atos de consumo e os impactos por eles provocados, tanto em face da economia, quanto das relações sociais e da natureza. Por sua vez, _________ tem a conotação de consumir menos produtos e dar preferência aos que geram menos resíduos e são duráveis. _________ seria o reaproveitamento, como adquirir o refil utilizando novamente a embalagem ou ___________ os potes de sorvete para armazenamento de alimentos e outros materiais, conforme sugere o MMA. Por fim, __________ se trata da transformação de materiais para a produção de matéria-prima. 
Assinale a alternativa cujas palavras preenchem corretamente as lacunas:
d) Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reaproveitar, Reciclar.
5) O compromisso humano com o meio ambiente tem sido objeto cada vez mais frequente nas convenções pelo mundo. Dias (2002, p. 68) afirma que o ser humano precisa modificar o quadro da insustentabilidade existente no planeta. É preciso viabilizar o desenvolvimento sustentável, e a Educação Ambiental é o instrumento principal para processar estas transformações. 
Assinale a alternativa que traz outro argumento do autor que complementa o raciocínio contido no texto:
b) Afirma o autor que será necessário descobrir um novo estilo de vida baseado em uma ética global, resgatar e criar novos valores e repensar e modificar hábitos de consumo.

Outros materiais