Buscar

TRABALHO EM GRUPO 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

O texto apresentado aborda a questão econômica sendo uma ciência exata, com relação ao comportamento humano, onde passa a ser chamada de Economia Comportamental. Esse estudo se parece com a Análise Experimental do Comportamento, também enfatizada no texto.
Daniel Kahneman (psicólogo), em 2002, e Steven Levitt (economista), em 2006, ganharam Prêmio Nobel por realizarem estudos sobre o Comportamento Econômico. A economia comportamental tem como ênfase as causas compartilhadas entre as pessoas e a busca de valores pessoais. Somos motivados sempre por pessoas próximas a nós a fazermos algo, ou seja, grupos em que participamos, podendo ser no ambiente religioso, universitário ou qualquer outro que possamos imaginar. Além disso, outro termo de estudo dessa disciplina é a busca de sentido para nossas vidas que é gerado através do valor. Entende-se por valor momentos de lazer, beleza, saúde, e autoestima em geral etc. Outra colega de estudo da disciplina aqui vista é a Análise Experimental do Comportamento que salienta o comportamento e os incentivos da vida dos seres humanos.
O nosso lado Econômico Comportamental é realizado por vários motivos e esses motivos são inerentes na nossa conduta. Muitas vezes imaginamos que seriamos bons investidores, mas acontece que não pensamos na escolha certa de um bom ponto comercial para a venda e algo começa a dar errado; indivíduos junto de nós tendem a convencer-nos a comprarmos, por exemplo, roupas e perfumes caros de grife; e a última influência é a relação de colocar o humor perante às compras como em estar triste e querer descontar essa tristeza em gastos.
Portanto, a Economia Comportamental se relaciona às avessas com o comportamento humano além de se aprofundar nessa conduta.