Buscar

etica prof e rentab social

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão A
A maior parte das empresas hoje está com os olhos voltados para questão de como diminuir os impactos ambientais no nosso planeta, mesmo quando eles se tornam passivos para própria, que terá de envolver todos os setores para que os processos, produtos e serviços estejam de acordo com o licenciamento ambiental. 
As instituições estão atualmente se concentrando nos reflexos de suas ações e não somente no lucro delas. Assim já criaram várias medidas que irão tentar minimizar os principais impactos ambientais, que são conhecidos como Mega Forças, entre eles podemos citar o desmatamento, mudanças climáticas, energia e combustíveis não renováveis e recursos naturais; essas são algumas das grandes preocupações com o meio ambiente.
Uma das melhores formas de diminuir os impactos ambientais utilizadas pelas empresas, sem duvida, é a utilização dos recursos naturais com o foco no desenvolvimento sustentável como a diminuição na emissão de gases poluentes, o reflorestamento e o consumo consciente das matérias primas.
Contudo, o principal é conscientização da humanidade, porque se não for aplicada a preservação ambienta no dia a dia de cada um, nossos recursos serão extintos em um futuro próximo.
Questão B
O comportamento das pessoas que trabalham em uma empresa pode representar a própria postura ética da mesma, pois os colaboradores devem agir conforme a missão e os valores da companhia.
Nos dias atuais esta cada vez mais difícil encontrar ética nas pessoas sendo que é um entendimento de cada um, o próprio julgamento interno do que devemos fazer e distinguir o certo ou errado.
Quando a empresa efetua uma contratação deixa bem claro os seu código de ética e como o funcionário deve se portar, interna e externamente, no seu meio de trabalho. Se tal trabalhador utilizar de má fé o nome da empresa, ela ganhará uma imagem negativa no mercado, pois seus colaboradores a representam perante a sociedade.
A ética empresarial se divide em duas direções, corrupção ou honestidade, cabe às pessoas decidirem qual o caminho a ser tomado, pois às vezes no próprio ambiente de trabalho existe a competição antiética, nos dias atuais se fala muito sobre ética principalmente pela ausência da mesma.
Sendo assim a postura dos trabalhadores de uma empresa devem ser o mais transparente possível, seguindo a ética, moral e conduta proposta pela empresa, mantendo assim a boa imagem da mesma no mercado.

Outros materiais